31/01/2012

O Enigma de Outro Mundo (1982)

Fudeu, Corre negada!!!
Título: O Enigma de Outro Mundo
Título Original: The Thing
Ano: 1982
País: EUA
Diretor: John Carpenter
Donwload: Aqui
Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

Vigiando os Outros:


Tomando sequencia no mundo do alienígena que desceu no ártico e anos depois se fudeu nas mãos da galera, agora é a vez da famosa  versão de 82, do grande mestre John Carpenter, filme este que apesar de ser remake, se tornou um dos maiores clássicos do cinema de horror dos anos 80 (chupem essa remake haters) e também não é por menos o que John fez com aquele clássico m preto e branco que postei ontem não é nada comparado a qualquer outro remake já feito até hoje, a evolução da história em si é simplesmente genial.

Em anos de ouro, onde as criaturas dos filmes de horror eram realmente monstruosas em sua carne viva e pele pegajosa, sempre deformada ao extremo, esta criatura mutante do espaço mostra seu brilho e deixa a de 51 completamente no chinelo, não falo pelos efeitos  e maquiagens em si, mas falo sobre a construção d uma criatura que imita as células orgânicas e é capaz de deixar todo mundo um contra o outro na desconfiança tornando-o este um filme além de meter medo com este alienígena tão bonitinho que com certeza é capaz de deixar muita gente tendo pesadelos durante um bom tempo – vide a cena do desfribilador – torna o filme com um terror psicológico excelente, deixando o espectador em agonia eterna sem saber o que esperar depois, qualquer um ali poderia se revoltar e explodir a criatura de dentro pra fora de si mesmo.

No mais tensão é o que não falta, nem preciso dizer que este aqui eu recomendo mesmo ne?

Glóbulos Atuantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário