01/02/2012

O Enigma do Outro Mundo/ A Coisa (2011)

♪ E ela vem plea montanha ela vem ♪
Título: O Enigma de Outro Mundo/ A Coisa
Título Original: The Thing
Ano: 2011
País: EUA/ Canadá
Diretor: Matthijs van Heijningen Jr.
Download: Aqui
Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

 Fazendo uma Excavação:

E agora vamos ao polêmico - de mamilos mutantes - filme que gerou tanta controvérsia nestes últimos meses, filme este que ninguém sabia dizer se era um p´rologo, uma sequência, um remake, ou algum outro filme com o mesmo nome, filme que muitos falaram mal - só pelo fato de estar relacionado com remake de algum filme que envolvia John Carpenter - bem antes de saber do que se tratava, aposto e que tenho certeza, muitos vão continuar a falar mal e nunca irão assistir, pois digo uma coisa á esses babacas de plantão, vocês estão perdendo um bom filme.

Contando a história da base Norueguesa que os personagens do filme de 82 encontraram, este filme mostra um belo espetáculo de adaptação, tomando conta de pequenos detalhes que fazem uma ligação perfeita com seu anterior, admito que algumas cenas fazem você pensar que está vendo um remake mesmo, mas eu, sinceramente, não me senti incomodado não, até por quê eles fizeram a história continuar com o mesmo ponto mas de uma forma diferente.

As cenas com as criaturas são mais focadas, mostrando quão horrível esta pode ser, criatividade na confecção do desenho delas foi o que não faltou, John pode ter dado um show ao criar esta criatura tão horrível de modos tão grotescos e aqui eles souberam aproveitar bem o que ele criou, apesar do uso explícito dos efeitos especiais nelas, até que ficou bem assustador e bem feito.

O único ponto fraco deste filme é aquele terror psicologico que tinha no outro que foi bem reduzido aqui, mas ainda ssim uma teia de desconfiança é lançada no espctador de forma que ainda o deixa totalmente desconfiado com qualquer outro personagem.

Recomendado, principalmente pra quem ouviu de um amigo que não assistiu que ele era ruim.

Viajens a Antartida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário