10/01/2012

A Noiva Cadáver (2005)

Por que o Deep?
Título: A Noiva Cadáver
Título Original: Corpse Bride
Ano: 2005
País: Inglaterra/ EUA
Diretor: Tim Burton/ Mike Johson
Download: Aqui
Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Recitando Alguns Juramentos:
E mais uma vez somos apresentados ao mundo sombrio, gótico e obscuro da morte animada para crianças (?) saida da peculiar mente tão escura - que nem mesmo lanternas iluminariam - de Tim Burton. Quem já está acostumado com o mundo que o envolve sabe que suas obras sempre possuem aquela ponta de terror, muitas vezes não explicitas, muitas vezes jogadas na sua cara de forma tão bonitinha que você chega a esquecer que está vendo um filme que se passa no reino dos mortos, cheio de monstros, fantasmas errantes e esqueletos, é o caso deste filme aqui.

Amo as obras de Tim Burton por quê onsigo me ver no que ele faz, consigo sentir aquele que ele passa, é muito parecido comigo e em toda obra, seja ela (pseudo) infantil ou não, eu assisto completamente hipnotizado, como se aquele fosse o mundo ao meu redor de verdade, que o mundo real pra mim fosse aquele (ás vezes gostaria que fosse, seria bem mais divertido).

Esta é mais uma das fantásticas obras do tio Burton que conseguem expremir tais sentimentos de forma graciosa, doce e sutil, com uma história muito criativa que, como sempre, envolve o mundo dos mortos e o mistura ao mundo dos vivos, o que faz com que eu até dê razão á Disney em tê-lo demitido nos anos 90 por criar coisas sombrias demais para as crianças '-'. 

Mas o que se esperar de A Noiva Cadáver? Devo dizer que se você anda não assistiu, está perdendo uma bela história, um dos mais clássicos romances entre os mortos e os vivos desde Ghost (XD), este aqui é mais um que merece meus aplausos.

Convidados:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário