08/01/2012

Vozes do Além (2005)

Porque é white se é blue? =p
Título: Vozes do Além
Título Original: White Noise
Ano: 2005
País: Canadá/ Inglaterra/ EUA
Diretor: Geoffrey Sax
Download: Aqui
Sinopse: EVP (Eletronic Voice Phenomena) é o fenômeno que diz que, caso um rádio esteja mal sintonizado, pode-se ouvir vozes do além, sendo que caso isto ocorra com uma TV pode-se ver rostos de pessoas já falecidas. Jonathan Rivers (Michael Keaton) é um arquiteto que enviuvou há pouco tempo, com sua esposa tendo falecido de forma misteriosa. Quando lhe é oferecida a oportunidade de entrar em contato com ela usando o método do EVP, Jonathan inicialmente recusa mas, esperançoso com a possibilidade de reencontrá-la, acaba aceitando. O que ele não contava era que a situação fugisse do seu controle.

O que dizem as Vozes:
Eu particularmente sempre fui fã do paranormal, tudo qu envolve espiritos e coisas que vão além da compreensão humana sempre me atrairam, mas, embora estes tipos de histórias fantásticas - ou não - sempre sempre um mistério e possam lhe deixar super interessado, nem sempre ficam bons quando é levado para o cinema, temáticas como fantasmas em fotos e EVPs tem que ter muita criatividade para que possa compor algo que realmente vá bem além de "há, eu queria muito fazer um filme sobre esse tema" e muitas vezes sai uma porcaria ne Michael Keaton?

Vozes do Além possui a temática que pode ser mais dificil ser adaptada para as telas por causa de sua simplicidade e no final das contas saiu um filme muito fraquinho mas que, para pessoas que são leigas no assunto (digo leigas pelo fato de não estara costumadas com o assunto e assim achar isso como uma novidade) pode ser um filme bastante assustador, pensar que em qualquer canal fora do ar de sua tv pode ter algum espirito querendo se comunicar.

O enredo se resume - como sempre em filmes do tipo - em uma obsessão no assunto pelo personagem principal o que eu acho uma das maiores provas de filme feito sem criatividade alguma pois sempre é a mesma coisa, enfim, sem contar no final horrível e ridiculamente ruim. Só recomendo mesmo este filme se você estiver afim mesmo de conhecer mais sobe EVPs, mas recomendo assistir em DVD mesmo pois os extras são muito bons, até melhores que o filme, possui umas investigações de locais possivelmente assombrados com a utilização do EVP que eu realmente achei bem interessante, mas o resto é resto, totalmente dispensável.

Susie Tonlinson, Sorria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário