04/01/2012

1408 (2007)

Enfia a chave no c* e vai se f***r U.U
Título: 1408
Título Original: 1408
Ano: 2007
País: EUA
Diretor: Mikael Håfström
Download: Aqui
Sinopse: Baseado num dos livros de Stephen King, a história gira em torno de um escritor chamado Mike Enslin (John Cusack) especializado em livros sobre casos paranormais. Ele é instigado a se hospedar no quarto 1408 do hotel Dolphin, em Nova York, onde muitas mortes já ocorreram. Ao chegar lá é alertado pelo gerente, o Sr. Olin (Samuel L. Jackson), para não entrar no quarto. Completamente cético, Enslin insiste e consegue as chaves do quarto. E passará por experiências que nunca viveu antes.

Fazendo uma Reserva:

Este aqui eu confesso que já li o pequeno conto ao qual foi baseado este filme, ele consta no livro Tudo é Eventual, apesar de não ser a melhor compilação do contos do King, a adaptação aqui é muito inteligente e posso dizer que ficou bem a cara do tio King, muito mesmo.

Quase toda a história que costa neste filme não consta no conto original, na verdade o conto é bastante pequeno e se limita apenas ao escritor que quer escrever sobre locais assombrados e então conhece o quarto 1408 do hotel Dolphin, já no filme nós somos apresentados á uma enorme teia de personalidades e acontecimentos muito bem elaborados e na minha opinião muito bem colocados com relação ao personagem em si, tornando o filme uma grande adaptação, não vou dizer que é melhor que o próprio conto, apesar de que algumas cenas do filme são realmente melhores, mas ambos possuem uma beleza (?) própria, recomendo que, se você tiver visto esse filme, tentem achar na net o conto e leia, vai ser uma leitura rápida e apreciativa e então você vão saber do que estou falando.

Este é um dos filmes com tema sobrenatural que realmente me impressionou com o fato de ser bem criativo, uma vez que muitos filmes do tipo são chatos e recheados até a borda de clichês e sustos forçados e sem graça, em um mundo onde o terror com fantasmas estava escasso, este aqui surgiu para fazer a diferença.

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir ao final alternativo do filme, não sei se este final é mais parecido com o do conto, mas pelo que ouvi dizer ele foi trocado exatamente para que passasse uma aparência menos negativa, enfim, não vou mandar muitos spoilers, até por que eu mesmo estou curioso.

Diárias e Pernoites:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário