05/01/2012

Terror em Silent Hill (2006)

Ela queria ficar igual a Hello Kitty =p
Título: Terror em Silent Hill
Título Original: Silent Hill
Ano: 2006
País: Canada/ França/ Japão/ EUA
Diretor: Christophe Guns
Download: Aqui
Sinopse: Rose (Radha Mitchell) não consegue aceitar o fato de que sua filha Sharon está morrendo de uma doença fatal. Apesar dos protestos do marido, ela leva a filha numa viagem a fim de encontrar um curandeiro. No entanto, ela acaba atravessando um portal que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Sharon desaparece na cidade e Rose segue o que julga ser a sombra da menina por todos os lugares. É quando ela descobre que Silent Hill é habitada por uma série de figuras demoníacas que saem praticamente de todos os lugares. Mas ela também encontra alguns humanos que estão na mesma situação. Com a ajuda da policial Cybil (Laurie Holden), Rose procura por sua filha, enquanto descobre a história da estranha cidade.

No Toque da Sirene:
Adaptações, de qualquer espécie, são sempre um desafio, afinal sempre existe aqueles fãs exigentes que sempre estão no pé, nas criticas construtivas ou não, mas eu, como um fã de carteirinha da série de jogos Silent Hill e um cara super chato em críticas de adaptações - principalmente de séries de jogos - só tenho uma palavra para descrever este aqui: perfeição.

Depois de tantas decepções de adaptações lixos que rolaram por ai (incrivel como conseguiram deixar Resident Evil mais podre do que já é) fiquei com certo medo de ver esse filme, e não por que sabia que iria ser medonho e assustador como o filme, mas medo de quee estragassem de vez uma das histórias mais medonhas já criadas para uma série de video games e, como eles iriam adaptar todo o clima tenebroso que ronda as ruas da cidade mais bizarra que conheço, mas no final da contas veio que simplesmente eles souberam fazer tudo muito bem, toda a construção do filme é simplesmente fantástica e não perde em absolutamente nada para os jogos.

Sem contar o enredo excelente que mistura as histórias do 1º e 3º jogos da série, com uma pitadinha de "cultismo" em cima de forma sutil e delicada, mas que se bem reparada pode fazer com que qualquer expectador tenha uma visão além da cidade enferrujada recheada de monstros e mistérios.

O único ponto fraco que tenho á dizer é o fato da repercussão que este filme causou nos jogos, influenciando-o em muitas coisas, principalmente nas histórias dos jogos pós filme, acho que, apesar de fazerem parte da mesma franquia, eles deveria separam as artes, cinema é cinema e game é game, mas parece que eles não pensaram assim, que acompanha a série ainda nos consoles deve ter reparado como ouve uma certa distorção no mundo de Silent Hill, com relação á criaturas, personagens, histórias e outras coisas, como se a fama que o filme trouxe fosse aproveitada para levantar a moal do jogo, como se fosse preciso fazer isso... Silent Hill, apesar de sim, ter seus pontos baixos, será pra sempre o mlehor jogo de terror e para sempre será aquele com a adaptação mais ousada e mais perfeita para o cinema. Simplesmente especial!

Estou á espera aciosa do Revelations '-'

Pesadelos:
 

2 comentários:

  1. eu vô ver o revelations na estreia com meu marido!!!
    silent hill é meu filme de terror favorito e não falo isso porque eu já o ví 8 vezes mas porque os jogos da série são muito bons e o filme tem efeitos especiais MUITO bons e a cidade é incrível!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse filme é 10! Ansioso esperando um 2º.

    ResponderExcluir