03/01/2012

O Caçador de Trolls (2010)

Daew tio, mó narigão rapá hauaha
Título: O Caçador de Trolls
Título Original: Trolljegeren/ Troll Hunter
Ano: 2010
País: Noruega
Diretor: André Øvredal
Download: Aqui
Sinopse: Um grupo de estudantes investiga uma série de assassinatos misteriosos urso, mas descobre que há coisas muito mais perigosas acontecendo. Eles começam a seguir um caçador misterioso, saber que ele é realmente um caçador de trolls.

Caminhando em uma Floresta Escura:

E minha coleção de filmes no estilo primeira pessoa só aumenta e acada um que passa me impressiono cada vez mais com este estilo de filmagem que tamto me fascina até o interior de meus ossos, quem acompanha aqui meu blog já deve ter visto como eu amo esse tipo de filmes e, recentemente fiquei sabendo de uma lista bem interessante de algusn que não conhecia ainda e este aqui foi um dos que mais em chamou a atenção entre todos e é até bem recente, o fantástico Caçador de Trolls.

Não, não caçamos esse tipo de Troll   
 Quem curtiu Cloverfield pela sua fantástica demosntração de como é estar no meio do caos de um ataque de criatura King Size com certeza irá amar este aqui, de paixão, pois, além de ser um filme completo, de enredo explendido, ele possui o mesmo clima "tremor na terra enquanto corre", com efeitos especiais muito interessantes para um filme que passa bem longe dos EUA e que contém as cenas certas, nas horas certas de forma muito, mas muito bem pensada mesmo.

Este aqui é um tipo de filme que você poderia muito bem tomar como um documentário real mesmo sabendo que ele é apenas um simplório filme bem produzido, por causa de sua excessividade de detalhes na construção e transformação da lenda do Troll para o mundo real, simplesmente uma coisa que só poderia ser feita por noruegueses, terra natal do Troll. A transformação da fantasia em realidade é muito bem feita, de uma forma muito bem detalhada e bem explicada, transformando-os em animais até mesmo nos detalhes mais simplórios em algumas partes e diálogos do filme que podem até passar despercebidos, mas, por mais que sejam criaturas medonhas e odiosas (quem conhece as lendas ou mesmo o tipo de criatura sabe disso) você passa a ter certa carisma por eles, como você sentiria por qualquer outro animal de algum documentário do Animal Planet, só que em uma versão, digamos, Hardcore.

O filme pode ter muitos pontos altos, mas claro tem bastante pontos altos que, eu, como uma pessoa fã deste estilo de filmagem em filme de terror com certeza não deixaria passar e, com toda sinceridade me senti um pouco incomodado. O fato é que, em muitas cenas do filme parece que se tem mais de uma câmera filmando o que está acontecendo - as vezes até 4, vide a cena na mina abandonada - o que torna a experiência de "gravações encontradas de apenas uma câmera só" totalmente fútil, tirando muito da emoção de estar olhando o que está acontecendo como se fosse seus próprios olhos, neste ponto - que foi até um tanto exagerado, se não fosse em tantas cenas do filme eu até deixaria passar - eu me decepcionei um pouco e fez com que, infelizmente, este filme perdesse alguns pontos comigo.

Mas é um filme que eu recomendo sim, muito mesmo, e devo dizer que talvez tenha sido o melhor filme deste estilo com realação á enredo de 2011 (apesar da data ser de 2010, este filme foi aos cinemas ano passado) e que com certeza assistirei mais de uma vez, o que é uma coisa bem dificil de eu fazer.


Quanto Vale a Experiência:



2 comentários:

  1. já tinha visto o trailer e achei uma bost*! (l) kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ahuahauhaua se vocÊ gostou de Cloverfiel, esse filme é perfeito, se não, passe adiante hauaha

    ResponderExcluir