28/01/2012

O Grito (2004)

Minha Escova pow =/
Título: O grito
Título Original: The Grudge
Ano: 2004
País: EUA/ Japão
Diretor: Takashi Shimizu
Download: Aqui
Sinopse: Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), que, desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio, pois isto conta crédito para sua formatura na faculdade. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que tem uma letargia grave associada a leve demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia. Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa. Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar, pois dentro da casa há uma sucessão de fatos apavorantes que são o resultado de algo terrivelmente maléfico, que surgiu de forma horrenda anos atrás. Como mais pessoas morrem, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes nesta casa. Agora ela tenta parar isto antes que seja muito tarde, mas por mais que ela aprenda sobre a maldição e suas origens a força maléfica que Karen enfrenta é algo que ela ainda não dimensionou.

Lembranças de Outra Vida:


Ok, eu bem que não queria, até por quê muitos já devem conhecer este filme aqui que já está mais manjado que água com farinha, mas fui meio que obrigado á re-assistir esta, que, na minha opinião é uma pérola do mundo do cinema de horror remake amerijapa.

Na boa, até hoje não entendo como que este filme pode fazer tanto sucesso, é um filme tão sem sal, com uma tema tão entediante que não consegui assistir a segunda vez completamente, quase dormi durante o filme e resolvi que, para o meu bem, era melhor ir me deita r e descançar a ter de de rever esta... coisa chata.

Existem tantos filme japoneses bons, que são REALMENTE bons, bem, não posso falar exatamente sobre este desta forma, pois confesso não ter assistido á versão original, mas este aqui chega á ser um tanto monótono e muito besta, mesmo sendo uma versão americana de um filme japonês, creio que japoneses não tratariam uma temática como esta – o momento de fúria durante a morte que gera  uma alma vingativa – de um forma tão idiota, fala sério, nem com raiva aquele cara estava e quem assistiu já deve saber do que estou falando.

Na boa, vou ver o 2, mas se este for pior ainda que este primeiro, só me arriscarei vendo o original japonês por que o 3° vou querer nem ver na minha frente.

Nível de Fúria Mortal:




Nenhum comentário:

Postar um comentário