11/01/2012

A Sétima Vítima (2002)

No caso é só câmera e ação, nada de luz =p
Título: A Sétima Vítima
Título Original: Darkness
Ano: 2002
País: EUA/ Espanha
Diretor: Jaume Balagueró
Download: Aqui
Sinopse: Quarenta anos atrás, um ser que vive nas trevas foi invocado em uma casa, que foi abandonada em seguida. Este ser permaneceu vivendo de forma oculta, fazendo planos e aguardando que novos moradores se mudassem para lá. Décadas se passaram, até que uma família se muda para o local.

Preparando um Ritual;
Taí uma temática que, apesar de bastante comum no mundo do medo, pois é onde tudo começa, aquele medo que você já nasce com ele e, que por mais que você lute durante toda sua vida, dentro de você ele ainda insiste em existir: o medo do escuro, é uma temática que nem sempre é usada com muita criatividade e muitas vezes se torna chata e sem graça, mas pelo menos este aqui é uma excessão, mas mesmo assim, ainda não é um filme para muitos.

Darkness possui um enredo bastante lento, de certa forma, em muito o que se aproveitar no seu decorrer do filme, apenas algumas tentativas meio frustratas de fazer com que o espectador não durma durante o filme com alguns sustinhos, até por quê a história do assasinato reina muito sobre o filme e o que nos sobra é a atensão, mas o melhor mesmo está nos minutos finais, se você conseguiu sobreviver até ele, com certeza terá uma grande surpresa, por quê, na minha opinião, foi um final muito bem planejado e muito bem colocado, capaz de deixar qualquer de boca aberta, por isso eu disso que não é para muitos, é necessário ter um pouco de paciência com este aqui.

Recomendo assistí-lo com a sluzes acessas ou então irá dormir, e de preferência com pipoca para lhe ajudar á passar o tempo, mas quando ver que o negócio estiver ficando bem interessante, apague-as e fique e olho em quem estiver ao seu redor, nunca se sabe...

Nível de Escuridão:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário