22/01/2012

Livros de Sangue (2009)

Bela Tatoo
Título: Livros de Sangue
Título Original: Book of Blood
Ano: 2009
País: Inglaterra
Diretor: John Harrison
Download: Aqui (não consegui achar um link que funcionasse =/)
Sinopse: Depois de anos tentando provar que existe um universo sobrenatural, a Dra. Mary Florescu tem a oportunidade definitiva de confirmar sua teoria. Ela, seu assistente Reg Fuller e Simon McNeal um aluno de passado obscuro e por quem Mary tem um carinho muito especial, mudam-se para uma casa onde aconteceram brutais e inexplicáveis assassinatos. Para descobrir os segredos obscuros daquela casa, Mary espera que Simon, um paranormal, seja o elemento de ligação com o mundo dos mortos. Durante a investigação uma série de inexplicáveis e tenebrosos incidentes voltam a acontecer e Mary convence-se de que está muito perto da prova irrefutável de sua teoria.

Deixando uma Mensagem:


Direto da mente de um dos grandes mestres do horror moderno, este filme é baseado em dois contos de Clive Barker (pra quem não conhece, essa é a mente estranha por trás de Hellraiser), o que eu achei bem esquisito, infelizmente não tive a oportunidade de ler estes contos ainda – e pra ser sincero só sei que o nome de um dos dois é o Livros de Sangue que consta no primeiro volume dos livros homônimos dele – mas achei que essa mistura pode não ter feito muito bem pra saúde deste longa não.

Pode ser pelo fato de eu não conhecer as histórias em si, mas fiquei meio perdido com o enredo da história, ficou meio complicado entender o que esta acontecendo, às vezes deixando tudo tão nonsense que  você passa á nem querer mais tentar entender por que de tal coisa, mas, de qualquer forma é um filme de enredo bem criativo e bem diferente, como já de costume de Barker.

Mas até agora to tentando entender algumas coisas...

Equivalência:



Nenhum comentário:

Postar um comentário