27/01/2012

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado (2004)

Essa vai pro Feice '-'
Título: Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado
Título Original: Shutter
Ano: 2004
País: Tailândia
Diretor: Banjong Pisanthanakun/ Parkpoom Wongpoom
Download: Aqui
Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

Montando um Book Fantasma:


E lá vamos nós com mais um filme onde a temática principal é um tema que, apesar de bastante  complexo e muito bem conhecido pelo público que curte o mundo paranormal e estranho em que vivemos, é um tema que tem que ter muita, mais muita criatividade mesmo para que algo de realmente bom surja e não só mais um filme onde antes de ser feito é dito a simples frase “isso daria um bom filme, vamos fazer” geralmente dá em merda isso, não generalizarei, claro, mas quantos filmes que passaram por aqui de temas semelhantes que eu disse que realmente me impressionei? Nenhum

Dessa vez o tema são as fotos onde fantasmas resolvem fazer participação especial, fotos estas que, com certeza, você que curte o mundo do horror, já passou noites em claro pesquisando e se assustando com algumas, por mas idiotamente fakes que elas fossem – experiência própria – o que venhamos e convenhamos já da pra ter uma noção de que tem que realmente ser criativo pra ser bom, o que não aconteceu aqui, um filme forçado, com um enredo estranho e meio nonsense, muitas vezes sem criatividade – ou com cenas onde acharam que iria ser uma coisa criativa U.U – mas devo admitir que, apesar de todos os pontos ruins durante o filme todo, eu gostei do final, apesar de parecer bizarro demais pra se levar a sério, achei bem criativo, uma verdadeira dor nas costas.

Conclusão: se você procura um filme que a temática principal seja fotos fantasmagóricas, não perca seu tempo vendo esse aqui não, á menos que queria arriscar. Veremos como que vai se sair seu remake americano feito 4 anos depois.

Megapixels de Horror:




2 comentários:

  1. adoro esse filme!
    foi um dos primeiro que me deixaram com medo de ir no escuro sozinha!
    (l)

    ResponderExcluir