23/01/2012

A Bruxa de Blair (1999)

Vixi
Título: A Bruxa de Blair
Título Original: The Blair Witch Project
Ano: 1999
País: EUA
Diretor: Daniel Myrick/ Eduardo Sanchez
Download: Aqui
Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Fazendo um Mockumentário:


Falei tanto estes dias sobre este filme que resolvi que ele não poderia faltar aqui no blog, um clássico do cinema de horror pop, filme que causou – e acho que ainda causa – muita polêmica por ai (sem mamilos) com relação á sua veracidade, pois, como foi o primeiro filme á abordar o tema “fitas encontradas” mostrando em toda sua minutagem as imagens destas fitas, e também por possuir o primeiro jogo de marketing viral no cinema de horror – é isso mesmo, sem you tube era muito mais gostoso, o pessoal achava um vídeo com uma cena desse filme e se borrava todo de medo – muita gente acha que tudo que contém neste filme é real, da pra imaginar o impacto que isso causou em muita gente né?

O primeiro filme a passar o terror pra pele de que assiste, mas também não é pra qualquer um, Bruxa de Blair pode ser um tanto monótono e chato pra caralho em muitas partes do filme,  ou mesmo até o filme todo, pra quem resolve assisti-lo sem estar no real espírito da coisa, até por que este é um filme misterioso, que não joga na sua cara fantasmas e criaturas, ele apenas faz com que tudo fique pior, oculto o que, claro, torna tudo muito mais tenso, tente ver isso no escuro e saberá o que estou falando.

Portanto, assistir á este filme por assistir é perda de tempo, pois não vai servir de nada á não ser de canção de ninar pra um sono bem profundo, mas assisti-lo com o espírito do interesse, da vontade de entrar na história pode lhe render noistes em claro. É quase um tratamento para o sono XD

Dias de Loucura:

Um comentário: