30/01/2012

O Monstro do Ártico (1951)

grauuuuu
Título: O Monstro do Ártico
Título Original: The Thing from Another World
Ano: 1951
País: EUA
Diretor: Christian Nyby/ Howard Hawks
Download: Aqui
Sinopse: Uma equipe de resgate da Força Aérea estadunidense, é enviada à Anchorage no Alasca para ajudar grupo de pesquisadores, chefiado pelo Dr. Carrington, numa missão de socorro daquilo que parece ter sido um acidente com um avião próximo da base científica localizada no Pólo Norte, mas ao encontrar os cientistas, o capitão Hendry logo fica sabendo que eles não acreditam que o que procuram sejam destroços de um avião comum. Ao se dirigirem ao local do desastre, os homem encontram um disco voador enterrado no gelo. Ao tentarem tirá-lo, porém, a nave explode.
Mas nem tudo está perdido pois, perto dali, os militares encontram um corpo de um alienígena igualmente soterrado sob o gelo. Eles o resgatam e levam para a estufa construída pelos cientistas, procurando mantê-lo congelado até que se saiba mais sobre ele. Descobrem que o ser é uma espécie humanóide de vegetal evoluído, e o que é pior: ele se alimenta de sangue.


Fazendo Experimentos:


Já que está todo mundo falando de The Thing ultimamente – o remake/sequencia/prólogo que ninguém consegue entender – resolvi ir mais afundo na conversa e assistir á primeira versão desse clássico que se tornou tão famoso em 82 por John Carpenter e baseado em um conto, a história do alienígena na neve em sua forma mais pura.

Como a maioria do filme de horror mais antigos – que são obviamente bem diferentes dos de hoje em dia – temos um filme bem simples, com uma história bem desenvolvida, mas com um nível de terror bem leve, mas bem leve mesmo, tipo, quase nenhum se for parar pra pensar, mas apenas a história já é capaz de assustar os menos acostumados.

Bem diferente do clássico de 82, temos um alienígena em forma humana á qual única habilidade é a de derrubar portas e não conseguir matar ninguém durante o filme inteiro, acho que foi  um dos poucos filmes de terror que assisti em que o vilão não consegue causar nenhum dano aos protagonistas e se lasca toda vez que os encontra, é incrível o nível de azar dessa criatura, chegando á dar até pena do coitado, enfim, pelo menos o espírito do filme é bem interessante e possui um enredo bem legal, então se você gosta de se divertir com clássicos, ou só está mesmo afim de saber como surgiu a história do novo filme The Thing basta dar uma olhada, eu recomendo.

Quantos ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário