13/11/2011

Terra dos Mortos (2005)

Se alguém quiser uma mãozinha, ta ai já
Título: Terra dos Mortos
Título Original: Land of the Dead
Ano: 2005
País: EUA
Diretor: George A. Romero
Download: Aqui
Sinopse: Os zumbis dominaram o mundo e as pessoas que conseguiram sobreviver estão confinadas em uma cidade cercada por muros. Enquanto nas ruas a anarquia rola solta, os ricos vivem isolados em prédios fortificados. Neste cenário, um grupo de catadores de lixo deve impedir uma tentativa de ataque dos mortos à cidade, pois as criaturas estão evoluindo para formas mais avançadas de comedores de carne humana.

Atirando no Ponto Vital:

Filmes sobre zumbis existem muitos por ai e nós já estamos cansados de saber suas sinopses geralmente repetitivas, como o mundo foi infectado por uma espécie de virus que transformou as pessoas em canibais irracionais e existe um pequeno grupo de pessoas que está tentando sobreviver e aprender sobre este mundo totalmente novo para eles, mas é dificil vermos algum filme que mostre o qe acontece neste mundo á longo prazo, você tenta sobreviver mas e depois? Como irá ficar o mundo que você conhecia antes? Qual será o seu futuro? Como fará para sobreviver neste mundo caótico e visivelmente sem dono? É exatamente o que o mesmo Romero possivelmente mostra neste filme meio cyber punk, o futuro.

Não me pergunte o por que do interesse repentino em cima de zumbis, talvez tenha sido influencia de The Walking Dead, eu acho que já até comentei aqui no blog o fato de nunca ter ligado muito para zumbis, mas ultimamente eles tem tirado um bom tempo de meus pensamentos e justo nesses tempos pensativos eu havia pensado exatamente sobre a temática deste filme e, conversando com um amigo ele me falou sobre ele e resolvi dar uma sacada no que rola.

Achei interessante a abordagem do tema "futuro", classes sociais, pessoas já acostumadas com o novo estilo de vida agressivo/passivo para a sobrevivência e o ponto principal, a evolução da mente dos zumbis, uma vez que eles, apesar de mortos, ainda são como os humanos, vão prendendo coisas com o passar dos tempos e é ai que está o principal problema, muitas vezes as pessoas não estão preparadas ou mesmo não á de pensar nesta pequena possibilidade e então como lhe dar com isso?

Não é lá um dos melhores filmes de zumbi que já assisti, na verdade achei até meio fraco, não pelo fato de Romero ter utilizado bastante de efeitos neste filme, até por que isso não me incomoda nem um pouco, mas pelo fato de que não era exatamente o que eu esperava ver, apesar de ser bem pensado, ainda estou á espera de um filme que mostre este futuro de uma pocalipse zumbi de outra forma, que seja mais "fantasiosa" e menos parecida com uma matéria da revista Super Interessante (não estou reclamando da revista, na verdade eu gosto muito dela).


Nivel do Vírus:

Nenhum comentário:

Postar um comentário