29/11/2011

A Maldição do Cigano (1996)

Bulimia Acelerada =O
Título: A Maldição
Titulo Original: Thinner
Ano: 1996
País: EUA
Diretor: Tom Holland
Download: Aqui
Sinopse: Billy Halleck (Robert John Burke) é um advogado influente, que livrou recentemente o mafioso Richie Ginelli (Joe Mantegna) da prisão. Billy leva uma vida perfeita, com exceção da dificuldade em emagrecer. Um dia ele atropela uma cigana e, devido a isto, é lançado contra si uma maldição que fará com que emagreça cada vez mais, até morrer. Logo sua família acredita que ele está doente, mas não sabem como ajudá-lo. Apenas Richie acredita na história da maldição e tenta de alguma forma ajudá-lo.

Preparando uma Torta:
Bem, pedidos da minah querida Lákia (saldades de tu '-') acabei re assistindo á este filme, na verdade eu já o tinha assitido, mas já fazia um tempinho também, então resolvi relembrá-lo, infelizmente este não é um dos livros que li e enfim não poderei fazer a comparação (coisa de que mais gosto de fazer quando o assunto é adaptação literária =D)

Enfim, um filme cheio de personagens, cheio de caracteristicas próprias e situações inusitas que sempre deixam o enredo super interessante, do jeito que só mesmo o tio King sabe fazer. pra ser sincero, toda essa história de emagrecimento incontrolável e acelerado me deixou umt anto angustiado a primeira vez que assisti, você sente o desespero, fico imaginando se fosse uma pessoa próxima á mim e o desenrolar d ahistória, tipo, do que você seria capaz de fazer par se livrar de uma maldição?

Esses pequenos detalhes fazem, pra mim, este um grande filme com uma grande história que, apesar de parecer simples, nunca é quando se vem da caneta deste grande escritor. Recomendadíssimo.

O que os Tarôs Dizem:

 

Um comentário:

  1. esse filme é ótimo!
    não sie como o Stephen King consegue ter ideia tão legais cara!
    ele é incrível!
    pohh* ele tem O DOM!
    (L).

    ResponderExcluir