20/11/2011

Carrie - A Estranha (1976)

E agora o antes e o depois 'O'
Título: Carrie, A Estranha
Título Original: Carrie
Ano: 1976
País: RUA
Diretor: Brian De Palma
Download: Aqui
Sinopse: Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

Usando Telecinesia:
Um clássico mesmo este, saiu pouco tempo depois que Stephen King lançou o livro, que por sinal, foi seu primeiro e já então um grande best seller,esta adaptação com diretor de grande nome com direito á John Travolta e até a errar o nome dele no trailer, colocaram Steven king hauahua.

Até hoje eu só avia assistido ao remake de 2005, mas devo dizer que ambos são muito bons, cada um com suas caracteristicas, enquanto este de 1976 explorou bastante o drama da garota esquisita o remake explorou bastante a destruição causada em sua ida do baile á sua casa, acho q Brian só nao explorou mais esse ponto por conta de recursos, até por que é o clima do filme, e, quem leu o livro sabe que essa é com certeza a parte mais empolgante e tenho certeza que Brian De Palma não iria deixar isso de lado por motivos fúteis.

Mas eu gostei muito mais da mãe de Carrie neste aqui, aqui ela foi melhor explorada, mostrando seu lado cruel que me deixa com os nervos á flor da pele, morrendo de raiva mesmo, li este livro duas vezes e devo dizer que nada me deixa mais irritado do que essa mulher, coisas do tio King. Enfim, se você assistiu ao remake que já passou na Tv até recentemente e gostou, deveria dar uma sacada na primeira versão, não perde em nada apesar de ser mais antigo.

Votação Para o Baile:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário