02/11/2011

It - Uma Obra Prima do Medo (1990)

Do Wanna Balloon?
Título: It - Uma Obra Prima do Medo
Título Original: It
Ano: 1990
País: EUA
Diretor: Tommy Lee Wallace
Download: Aqui
Informações Extra: Adaptação do incrível livro de Stephen King chamado It, aqui no Brasil nomeado de A Coisa.
Sinopse: Derry, no maine é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como ?A Coisa?. Suas vitimas eram crianças, ele se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com essa forma, ele reaparece 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e um único, de um grupo de sete amigos, que continuou morando em Derry. Assim ele liga para seus sete amigos que juraram um dia combater A Coisa. Porém esse juramento pode lhes custarem a vida.

 Mostrando Seus Medos Mais Profundos:

Há mais ou menos um ano e meio atrás eu li este livro incrível de Stephen King e fiz questão de saboreá-lo lentamente, demorei cerca de 3 meses para lê-lo completo, quis aproveitar bem toda a história, que possui vários contos aleatórios que envolvem A Coisa, contos estes que não estão inclusos no filme, mas mesmo assim, esta é uma das adaptações mais bem feitas e mais fieis que tenho conhecimento. Simplesmente fantástico.

Não é á toa que o filme possui 3 horas de duração, muita coisa está para ser contada, e quiseram aproveitar o máximo tudo que estava no livro, ou pelo menos tudo que fosse relevante á história das 7 crianças, algumas coisas ficaram de fora, mas mesmo assim, achei até legal esse fato, nem tudo que está no livro é realmente interessante e souberam separar bem, assim deixando algumas histórias extras para aqueles que desejam ler esta obra prima, que, no titulo em português, faz realmente jus.

Uma história criativa, evolvente, com um dos vilões mais temidos das histórias de terror até hoje, Pennywise é, com certeza, o palhaço mais assustador que já vi de todos os palhaços assassinos, quando li o livro, realmente ainda não tinha visto esta adaptação e então não entendia por que este palhaço dava tanto calafrio em todos que assistiam á este filme, agora entendo muito bem a sensação, uma atuação perfeita, digna de deixar muitos com aquela insegurança perto de qualquer outro palhaço, quanto mais extravagante, mais assustador depois disto.


No mais, como disse antes, uma adaptação e tanto, bem fiel á construção do livro, onde eles vão se lembrando das coisas do passado aos poucos e assim a história vai se montando em partes onde eles aparecem crianças e adultos. Mesmo com estas pequenas falhas, o filme se torna impecável e bem criativo, assim como uma obra de Stephen King deve ser. Há um tempo atrás li uma noticia de que esta história seria refeita em formato de série, se realmente esta idéia surgir, acho que será ótimo, até por que, um remake para esta obra prima deve sim superar o que já é bom e para isso só mesmo explorando o livro inteiro, sem deixar nada de lado.

Beep Beep Richie:

Um comentário:

  1. amo esse filme e foi o único que me deichou com medo de dormir kkkkkkkkkk!
    mas CONCORDO 100000000000% COM VC o final foi muiiiiiiiiiiiiiiito ruim pra um filme tão bom!
    ************ SPOILLERS *****************



    ARANHA GIGANTE?
    AFS QUE RIDÍCULO ODIEI ESSA PARTE!
    o palhaço realmente é um dos vilões mais espetaculares do cinema se não o melhor!
    3 horas de filme que ñ me cansaram eu recomendo que vejão é revejão pelo menos uma vez ao ano :D

    (LÁKIA).

    ResponderExcluir