23/11/2011

Desespero (2006)

Olha o look do chapéu do cara mano
Título: Desespero
Título Original: Desperation
Ano: 2006
País: EUA
Diretor: Mick Garris
Download: Aqui
Sinopse: Baseado na Obra “Desespero” de Stephen King A caminho do Lago Tahoe por ansiadas férias, a família Carver se vê presa ao ter os pneus de seu trailer furados, Collie Entragian é o xerife da pequena cidade de Desperation, Nevada, e um policial cuja maldade transcende sua vida. Mas os Cavers não estão sozinhos. Entragian tem o péssimo hábito de, regulamente, deter os viajantes na estrada que corta a cidade de Desperation e cuja população, na verdade, foi formada a partir do seu arbítrio. O xerife também pode mudar de forma e convocar criaturas horripilantes, incluindo escorpiões, cobras e aranhas.

 Enjaulando Você:

O Livro ao qual este livro foi baseado eu consegui ler apenas metade dele, o que me deixa furioso até hoje, eu o tinha pego de uma coleção de livros do Stephen King que saia nas bnacas semanalmente, mas infelizmente só consegui pegar a primeira parte e, me empolguei muito com a leitura e os personagens, até hoje quero saber como termina, mesmo tendo assistido ao filme ainda não é o suficiente pois sei que não é a mesma coisa (nunca vai ser)

 O filme me pareceu bastante fiel ao livro, pelo menos até a parte onde onde li, algumas coisas aviam sido retiradas, mas isso ja é de costume, mas devo dizer que, após a parte onde acabei de ler a história me desagradal um pouco, não era exatamente o que estava em minha mente, tudo parecia muito demoniaco, mas o contexto e o climax nem são tão criativos assim, me pareceu uma coisa muito simples e não muito a cara do tio King, não sei se ouve modificações brusacas no enredo, mas de qualquer forma não foi muito agradável para mim, esperava mais.

Mas, de qualquer forma é um livro e um filme bem legal para você que curte as histórias do tio King, o livro principalmente pois ele faz ligação com outro que o king escreveu com o pseudônimo de Rychard Bachman, The Regulators (não lembro o nome em português).

Contagem:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário