17/11/2011

Christine - O Carro Assassino (1983)

Que tal uma carona baby?
Título: Christine - O Carro Assasino
Título Original: Christine
Ano: 1983
País: EUA
Diretor: John Carpenter
Download: Aqui
Sinopse: Adolescente problemático descobre um carro Playmouth e o restaura com amor. O carro entretanto tem vida própria e passa a matar todos que interferem em sua relação com o jovem, ao ponto dele mudar de personalidade. Baseado na obra de Stephen King.

Ligando o Carro:
Um clássico sem dúvidas, este filme está na cabeça de muitas pessoas hoje em dia, mesmo aquelas que nem fãs de horror são sabem do que estamos faland quando pronuncimos este nome tão meigo dado á esta máquina tão diabólica. este filme eu já havia assistido sim á um tempão atrás, mas como não lembrava direito resolvi reassisti-lo, principalmente por que eu ainda não o havia assistido depois de ler o livro (e olha que eu já li este livro á usn 3 anos atrás).

Vai se falar o quê sobre um filme que tem John Carpenter no Comando? O cara sabe das coisas, sabe o que ta fazendo (diferente de certas "clássicas adaptações" que rolam por ai de diretores famosos e que são uma merda de demônio, ou seja, O Ilumi... cof cof cof) e com certeza sabia como adaptar este livro (que apesar de ser tão bom quanto o filme chega á ser muitissimo chato em certas partes), e o fez de uma maneira criativa, fiel e envolente, tranzendo todo o terror, angústia e raiva que este enredo pode trazer. Simplesmente Genial, um dos ótimos filmes da safra mágica dos anos 80.

Hora do Racha:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário