10/11/2011

Diário dos Mortos (2007)

Corta... a cabeça dele!
Título: Diário dos Mortos
Título Original: Diary of the Dead
Ano: 2007
País: EUA
Diretor: George A. Romero
Download: Aqui
Sinopse: O veterano do cinema de terror e reconhecido mestre do gênero morto-vivo, George A. Romero (A Noite dos Mortos Vivos, 1968), traz em sua nova produção um grupo de estudantes que resolve fazer um filme de terror numa floresta e quando menos esperam, são surpreendidos por vários zumbis. Pensando em criar algo real, os estudantes resolvem usar os mortos vivos no projeto, o que pode fazer com que o filme nem termine e não sobre ninguém vivo para contar a história.

Cortando em Pedaços:
Quem é fã do genero de horror e fã de zumbis (não precisa ser nem necessáriamente os dois ao mesmo tempo) já sabe qual o nome do mestre americano da zumbizada me geral, com grandes filmes com a temática e sempre sendo alguma coisa of the dead, parodiado por muitos, amados por todos, George Romero sempre foi e sempre será o cara por trás dos comedores de cérebros e, como sempre, querendo inovar em suas tramas apocalípticas ele lançam este filme, aproveitando bem a onda de filmes em primeira pessoa que vemos por ai. Seja aquele que está tentando sobreviver, veja com os olhos de uma lente de uma câmera filmadora em meio aos ataques dos comedores de cérebro (também não necessariamente comedores de cérebro).

Eu não sei se os filmes do Romero possuem uma ordem cronologica de eventos, se todos os seus filmes são em sequencia, já que muitos de seus títulos são parecidos como Madrugada dos Mortos, Dia dos Mortos, Amanhecer dos Mortos e por ai vai, ou se todos ele pode se dizer que se passam em locais diferentes no mesmo apocalipse, não sou um profundo cnhecedor de suas obras para firmar tais coisas, mas pretendo.

Este aqui é bem diferente dos demais, apesar da temática principal ser a mesma, ele possui o mesmo clima de outros filmes em primeira pessoa até a época, como A Bruxa de Blair, para algusn pode até ser chato demais, ou mesmo confuso o bastante para ser desgostado, para outros pode ser uma maravilha, misturar esse estilo de filmagem com a correria e a adrenalina de se star tentando sobreviveras mordidas infecciosas destes mortos andantes, para foi um meio termo, o filme não foi tão bom quanto outros que já vi dele, mas atmbém não é tão legal á ponto de ser um dos meus favoritos, mas mesmo assim merece estar na minha estante.

Pontuação do Tiro:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário