08/11/2011

Suspiria (1977)

Simples e objetivo
Título: Suspiria
Título Original: Suspiria
Ano: 1977
País: Itália
Diretor: Dario Argento
Página no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0076786/
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=_8zbV_fFkYs
Download: Aqui
Informações Extras: Primeiro filme da chamada "Trilogia das Mães", seguido de Inferno (1980) e La Terza Madre (2007)
Sinopse: Bailarina americana vai estudar em famosa academia de dança na Europa. Mas crimes estranhos começam a acontecer na escola e ela é levada a desvendar o mistério.

Marcando o Tempo no Compasso:

O cinema Italiano é sempre bastante estranho e quem é do mundo do cinema deve no minimo concordar comigo, Dario Argento é um grande diretor de filmes cults e não escapa á esta regra, não posso se falar se seus filmes são todos neste mesmo estilo (mas é provável que seja) pois ainda o estou conhecendo agora, vendo pelo lado de como esta trilogia é tão famosa no mundo obscuro cult.

Um filme um tanto confuso para alguns e tanto perturbador para outros, não posso me aprofundar na critica em questões técnicas por não conhecer muito do assunto, mas visivelmente este filme possui inovações e detalhes próprios que o fazem ser uma peça de arte original e praticamente única. Pelo menos na questão visual, devo dizer que ele é bem diferente do que costumamos ver nos filmes, a tensão e o medo partem em forma de luzes e cores e se transformar em emoções no decorrer que o filme vai se seguindo, tornando o filme uma espécie de show de emoções jogadas ao seus olhos que vão bem mais além da atuação dos atores em si ou da trilha sonora escolhida para o momento. O enredo de sua história pode ser um tanto massante, as vezes sem nexo para pessoas menos acostumadas, mas de todo é um filme muito interessante, ma ainda não me foi muito de agrado.

Em breve estarei assistindo aos outros dois filmes da trilogia e, consequentemente, outros filmes do mesmo diretor, como Phenomena (1985) e talvez poderei dizer algo á mais sobre, o que ainda á meus olhos leigos, não é nada de demais. Veremos como será minha reação ao próximo da sequência, Inferno, que dizem ser o ápice desta trilogia.

Nota das Plaquinhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário