28/12/2011

Rare Exports - A Christmas Tale (2010)

Sandy Claws vulgo Papail Cruel, o verdadeiro
Título: Rare Exports - A Christmas Tale (não achei titulo em português para este aqui
Título Original: Rare Exports - A Christmas Tale
Ano: 2010
País: Filandia/ Noruega/ França/ Suiça
Diretor: Jalmari Helander
Download: Aqui
Sinopse: Na véspera de Natal no norte da Finlândia, nos montes Korvatunturi, uma escavação arqueológica desenterra o Pai Natal. As crianças começam a desaparecer até que um homem consegue capturar o malvado Pai Natal. Enquanto os humanos o tentam vender à empresa que subsidiou a expedição , os duendes (também malvados) vão fazer tudo para libertar o seu líder.

Escavando Raridades:
Tai um filme de terror que o terror não é a prioridade e sim a fantasia, apesar de ser uma fantasia um tanto quanto bizarra, me lembrou um tanto O Labirinto do Fauno, apesar de não possuir aquele ar cult e tão trabalhado quanto.

Neste filme você não ia encontrar um Papai Noel assassino (ainda bem, já não aguentava mais), mas voc~ee pode ter respostas para várias perguntas que se pode ter sido feitas ao longo de tantos anos, como "Como que ele faz pra visitar tantas casas em uma noite?".

O filme em si foi feito baseando-se em dois curtas que forram feitos na net que falavam exatamente desta "empresa" Rare Exports, não vou fala rmuito pois assim acabar soltando alguns spoilers, por tanto, como disse antes, o terror é mais secundário, embora esteja presente, apenas como plano de fundo, no mais, se estiver procurando um filme com boas atuações e um enredo estupendo, este não é o filme, ele é bem simples, bem colorido, muito diferente do que já rolou aqui pelo blog, um filme bem família no final das contas, apesar de que é bom tirar as crianças da sala se não quiser que elas fiquem coma  idéia de um Papai Noel gogantesco, com provável forma monstruosa e com enormes chifres.

Dinheiro Arrecadado:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário