29/12/2011

A Invasora (2007)

Nazaré, é você?
Título: A Invasora
Título Original: L'Intérieur
Ano: 2007
País: França
Diretor: Alexandre Bustillo/ Julien Maury
Download: Aqui
Sinopse: Sarah, uma jovem fotógrafa, está sozinha na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido morreu num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico. A noite de Natal é o último dia antes de ir para o hospital ter seu bebê.Mas o silêncio de sua casa é quebrado quando uma misteriosa mulher bate à sua porta. Sarah desconfia e não atende. Todavia, a mulher se recusa a ir embora. Quando as coisas começam a se complicar., Sarah fica temerosa e chama a polícia, enquanto a mulher a observa pela janela. Ao chegar, a polícia não encontra a mulher em lugar algum e, depois de tranquilizá-la, vai embora. Sarah fecha a porta, sem saber que a mulher está dentro de sua casa. Enquanto a noite se transforma numa longa luta entre as duas mulheres, Sarah faz tudo o que pode para se proteger dos ataques, até sentir as primeiras contrações…

Fazendo o Pré-Natal:
Há os franceses, as vezes tão sutis, as vezes tão loucamente nonsenses, na minha opinião os melhores filmes de terror são aqueles que cruzam os mares europeus e este aqui é um ótimo exemplo. Já falei aqui no blog sobre vários filmes que não apelavam para o sangue nas paredes e tripas penduradas, e sim, possuiam um terror mais psicológico do que visual, pois então, este aqui é exatamente o contrário, finalmente, depois de  tanto tempo poderei finalmente estrear a tag "Sangue LV 5" aqui no blog, até hoje ainda não tinha surgido um filme que merecesse, mas este aqui, este aqui merece e em cor vermelha.

Um filme tenso do começo ao fim, que possui como tema principal a gravidez, o que pode ser muito mais aterrorizante para mulheres, cenas crueis e bem angustiantes, podem ser bem mais afetivas se você for uma mulher pois, admito, é bem pesado, não sei se é o clima depressivo, afogado nas sombras e na tristeza que este filme possui ou se é mesmo a quantidade de cor vermelha, seja ela de sangue fluindo ou não, mas algo neste filme consegue te deixar com um gosto amargo na boca do começo ao fim, devo dizer que realmente não é um filme pra qualquer um.

O enredo do filme já está mais escondido no suspense, pelo visto eles quiseram forcar muito mais no terror do filme que em qualquer outra coisa, e essa outra coisa incluia uma história mais bem elaborada, até eu mesmo, tentando descobrir quem era enfim a invasora, cnsegui deduzir um final bem mais elaborado do que o final verdadeiro, embora seja bem na cara, nada de muito simplório, mas não deixa de tornar este um ótimo filme. Mas, vá por mim, é preciso ter um pouco de paciência e estômago, assim como é preciso ter um coração de pedra e saber respirar fundo para ir até o final.

Quantos Quilos tem o Bebê:
 

5 comentários:

  1. do mesmo diretor que martires eu acho

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nem sei te dizer exatamente se existe alguma ligação de alguém que trabalhou em ciam de Martyrs e este aqui, ma so clima é bem aprecido, embora os dois sejam bem pesados de maneiras diferentes

    ResponderExcluir
  3. X acabei de ver!
    não sei se você sabe mas eu casei!
    e eu pretendo ter uma menina e quando ví esse filme!
    o desespero da mãe tadinha!!!
    meu marido ficou chocado! kkkkkkkkkkkkkkkk
    mas o filme é extremamente bom!
    a estória é muuuuuuiiiiito criativa e boa!
    e o final surpreendente de certa forma! (l)

    ResponderExcluir
  4. Uia que legal, meus parabens Lakia =D
    Eu já não achei o enredo tão bem feito não

    ***********SPOILERS********
    Eu já sabia que a invasora era a pessoa que estava dentro daquele outro carro, mas achei que era tipo uma amante do namorado dela que, após descobrir a gravidez, causou o acidente propositalmente e, vendo que ela havia sobrevivido, veio para tomar o filho, para tê-lo como se fosse seu e do cara lá, poderia ter sido bem melhor não acha? rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. eu não sou muito fã de filmes com enredos vastos e com muitas revelações até pq eu gostei de saló (de certa forma ate gostei kkkkkkkk), então meu tipo de filme é muita matança e pouca conversa! (l)

    ResponderExcluir