25/12/2011

O Dia da Besta (1995)

Sua Besta Quadrada
Titulo: O Dia da Besta
Título Original: Eu Dia de la Bestia
Ano: 1995
País: Espanha
Diretor: Alex de la Iglesia
Download: Aqui
Sinopse: Um padre basco, ajudado por um metaleiro e um apresentador de programas exotéricos, que descobre que a besta irá nascer em Madrid no dia de Natal. O padre tem então que enveredar pelo caminho do mal para atrair a atenção de Satanás. Entre bares de heavy metal, prostituição e pela noite de Madrid, este improvável grupo caminha em direção ao Armageddon e à aniquilação total da vida na Terra, tal como a conhecemos. Um grande filme, de um humor negro tão refinado como o mais puro chocolate suíço.

Preparando um Boneco de Neve:

Até que enfim, um filme sério e bem construido que o Natal como fundo, simplesmente muito bem produzido e muito original, um filme de horror bem diferente do que estamos acostumados, apesar da temática satãnica principal. Cheio de sarcarsmo sutil, humor negro e tendências satãnicas from hell.

Todo o filme possui um enredo bem inteligente, desde o primeiro minuto, a epopéia do padre que quer entrar em contato com satã para que assim possa terminar de revelar o maior segredo guardado no livro de apocalípse, todo o processo, apesar de bem tenso, é bem engraçado o que não deixa o filme tão sério e muitas vezes chato, aqui temos um trabalho de alguém que sabia o que estava fazendo.

Sem muita apelação para sangue e tripas e com apenas algumas cenas de ação bem interessantes, personagens com personalidades próprias e bem criativas, creio que seja o melhor filme sério destes de Natal que estou assistindo durante este fim, preciso dizer que recomendo?

Quantas Renas no Trenó:

Nenhum comentário:

Postar um comentário