17/12/2011

Eles Voltaram (2004)

Vixi, melhor fazer mais purê
Título: Eles Voltaram
Título Original: Les Revenants/ They Came Back
Ano: 2004
País: França
Diretor: Robin Campillo
Download: Aqui
Sinopse: Os mortos regressaram em massa. Em todo o mundo, milhares de mortos deixaram os cemitérios e irromperem pelas cidades. De súbito, o fenómeno cessou, como se as portas do mundo se tivessem voltado a fechar. É agora iniciada uma nova fase, particularmente delicada: a reinserção dos mortos nas respectivas famílias.

Retornando dos Mortos:

Um filme sutil e delicado, como boa parte do cinema francês é de verdade e, apesar de se tratar de uma temática tão conhecida entre os fãs do cinema de horror, quesão os mortos-vivos, este filme passa longe de ser um filme de terror, assustador ou angustiante, na verdade a temática aqui é tomada de uma forma totalmente diferente, não muito comum, mostrando um lado mais sentimental e social da coisa.

Agora, pense bem, se as pessoas que tivessem morrido nos últimos 10 anos retornassem do nada á terra, tendo seus corpos em perfeito estado, como se nunca tivessem partido antes, o que fazer com estas pessoas, principalmente quando são 70 milhões espalhadas pelo mundo inteiro, onde pô-las, como tratar de assuntos como registros, documentos, trabalho, dinheiro e, principalmente, moradia e família. O que fazer com aquele seu filho que morreu á 4 anos atrás, que, apesar de você rter sofrido muito pela morte de um ente tão jovem e que já havia superado o pior? Como lhe dar com tal tipo de situação? Muitas pessoas achariam que seria uma dádiva de Deus, poder ter seu filho de volta, mas nem sempre é assim. É exatamente do que se trata este filme, simples e profundo. faz você pensar bastante, principalmente aqueles que já tiveram alguma perda na familia, eu particularmente ainda não tive, mas consigo imaginar o que poderia se passar por nossas cabeças, mas tenho certeza que não do mesmo eito que alguém já perdeu.

Enfim, um drama bem elaborado, com um plano de fundo muitissimo interessante, vale muito a pena uma conferida, pois este filme toca o fundo de sua alma de uma maneira diferente, de uma maneira singela.

Efeito na Bolsa:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário