30/12/2011

Gremlins (1984)

Será um Ipad na caixa? =D
Título: Gremilins
Título Original: Gremilins
Ano: 1984
País: EUA
Diretor: Joe Dante
Download: Aqui
Legenda: Aqui
Sinopse: Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um inventor; que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica ustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Preparando um Presente:
Pessoal, antes de mais nada queria pedir desculpas pelo atraso nos posts, mas com essa correria que foi o fim do ano eu praticamente não tive tempo de ligar o pc, apenas de assistir aos filmes, mas estarei colocando tudo em ordem esta semana e então tudo irá voltar ao normal, irei colocar a págiana com 4 postagens para que, caso eu consiga fazer as postagens atrasdas todas em 1 dias só, vocês não percam minhas resenhas.

Enfim, vamos ao que interessa. fiquei com muitas dúvidas do que assitir no último dia do meu especial de Natal, apesar da lista enorme de filmes de terror natalinos que achei, boa parte deles eu não consegui achar na net e outra ficaram lutando por um espacinho aqui no blog, alguns deles foi Natal Sangrento Parte 2 e algum dos filmes que contam o conto de Charles Dickens "A Chritmas Carol", mas, mesmo não estando no clima, talvez eles ainda pintem por aqui. Mas é por que realmente não podia deixar este clássico de lado. Um dos melhores filmes de terrir que já assiti em toda minha vida. Amo mesmo de paixão essas criaturinhas que (vergonha) tiraram meu sono quando era pequeno >.<


Quando o terror encontra a comédia, é dificil vermos alguma coisa que realmente valha a pena assistir e rir, muitas vezes é muito forçado, mas quando a comédia encontra o terror, geralmente é por quê é feito por alguém que reaqlmente sabe o que está fazendo e, nem preciso falar que Steven Spielberg dificilmente faz coisas ruins não é verdade? por que ele sabe o que está fazendo e Gremilins foi uma das sacadas mais inteligentes dele, o terror oitentista e a comédia escrachada desats criaturinhas em um filme de terror que qualquer criança poderia asssitir, um filme de terror que consegue realmente ser bem familia, sem apelos para coisas nojentas ou impactantes.

Você que nunca assitiu está perdendo uma das grandes pérolas do mundo do terror, este aqui é um fime que nem preciso recomendar rsrs

Clones em Formatos de Bolinhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário