03/12/2011

Louca Obsessão (1990)

Bruxa do 71 =p
Título: Louca Obsessão
Título Original: Misery
Ano: 1990
País: EUA
Diretor: Rob Reiner
Download: Aqui
Senha: http://langolierss.blogspot.com/ 
Sinopse: Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, percebe que sua personalidade predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da "fã". 

Escrevendo um Best-Seller(?):

Infelizmente não posso falar deste filme como uma adaptação pois não conheço a história original, mas como obra cinematográfica, posso dizer que é um dos melhores filmes de Stephen King, simplesmente angustiante do começo ao fim, um enredo excepcional e uma trama muito boa.

Quando King quer fazer com que alguém seja incoveniente e chato, ele faz isso ao extremo, e esta mulher é o um caso perfeito para ilustrar tais personalidades esmagadoras, não tem como você não sentir ódio de um personagem assim.

Esta é uma história tão boa que até mesmo já foi adaptada para o teatro brasileiro em 2005, que você pode conferir AQUI, com o titulo de Obsessão e estrelado por Magda Marisa Orth e Luis Gustavo, infelizmente não pude conferir a adaptação pois na época não tive conhecimento e tamém por que aconteceu bem longe a minha casa '-'.

Posição na Revista Seleções:
 

Um comentário:

  1. esse filme é excelente!
    a atriz é extremamente simpática no começo, mas vai se revelando uma louca!
    o filme é muitooooo bom mas a representação da atriz (que ganhou o oscar com isso)merece uma salva de palmas!
    (lákia sempre acompanhado e lendo)
    (karos on line, me procura no brasileiro)

    ResponderExcluir