01/03/2012

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Banheiro longe da porra aff
Título: O Exorcismo de Emily Rose
Título Original: The Exorcism of Emily Rose
Ano: 2005
País: EUA
Diretor: Scott Derrickson
Download: Aqui
Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Exorcisando Alguns Demônios:


Uma coisa é certa, desde a fama incondicional do filme O Exorcista nos anos 70, produtores e mais produtores tem se inspirado em histórias do mundo afora ou mesmo criando histórias fictícias e dizendo que são baseadas em fatos reais, principalmente hoje em dia, temos um grande leva de filmes com esta temática. Enfim, o fato é que todos querem fazer algo para tentar chegar aos pés ou mesmo superar um dos filmes de horror mais famosos dos últimos tempos, também não generalizo como plágio todo filme sobre exorcismo, claro, até por que o tema não é exclusivo e demônios sempre fizeram parte do mundo do horror – nada mais óbvio.

Este aqui tentou também, utilizando uma história verdadeira, ou pelo menos esta parece ser bem verídica, podemos encontrar até áudios originais do tal exorcismo. Em minha singela opinião ele até que foi bem, mas não chegou a ir tão longe assim quanto muitas pessoas falaram para mim.

Achei interessante como foi tomado o enredo do filme, história mostrada em uma espécie de flashback, contada pelo padre em um tribunal, ou você acharia o que aconteceria o um padre exorcista ao qual sua “paciente” morre, ninguém irá supor o mais inacreditável, é obvio e, de acordo com informações que li, o lance do tribunal aconteceu de verdade, enfim...

No mais ele é um filme bem legal, mas passa longe de ser um filme assustador, pelo menos pra mim não foi não, é um filme interessante de se assistir, mas pra mim não cumpriu o que prometia.

Demônios Incorporados:





Nenhum comentário:

Postar um comentário