03/03/2012

Montado na Bala (2004)

Aquela nuvem la no céu... sou eu...
Título: Montado na Bala
Título Original: Riding the Bullet
Ano: 2004
País: EUA/ Alemanha/ Canadá
Diretor: Mick Garris
Download: Aqui
Donwload Conto: Aqui
Sinopse: Numa estrada onde tudo parece acontecer, em uma noite que parece nunca acabar, está Alan. Depois de tentar suicídio por causa da namorada que o deixou, Alan recebe um aviso que sua mãe sofreu um derrame e está no hospital. Perdido na estrada e na vida, ele sai à procura de carona para visitá-la. E como um castigo para seus desvios, realidade e fantasia se confundem numa cilada mortal. Ele só precisa escolher quem irá morrer.

Montando na Bala:


Este é mais um dos clássicos filmes baseados nas obras do tio King, que á muito não aprecia aqui no blog por sinal, este nem é tão conhecido, nem o filme nem a história original que, se não me engano, faz parte da antologia Tudo é Eventual, bem, não lembro agora no momento, mas sei que já li este conto e posso dar minha opinião vendo-o com so olhos de quem vê uma adaptação.

Admito que o conto é bem confuso, são muitas cenas loucas que acontecem que ninguém sabe o que é realidade ou não, assim como os diálogos que só fazem você ficar muito louco da cabeça, esta adaptação levou isso á sério viu, as cenas deste filme são completamente bizarras pra um filme tão pequeno, a doideira é jogada solta o que faz deste uma grande adaptação, muito bem feita, leva a história original á sério, sem muito rodeios e lingüiças enchidas, direto no ponto principal da história.

Quem é fã do King e conhece este conto creio que eu vai gostar tanto quanto eu gostei, então fikdik ai pra vocês.

Quilometragem da Carona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário