04/03/2012

A Casa do Diabo (2009)

Tenho pena dos carteiros...
Título: A Casa do Diabo
Título Original: The House of the Devil
Ano: 2009
País: EUA
Diretor: Ti West
Download: Aqui
Sinopse: A estudante Samantha Hughes aceita um emprego de babysitter numa remota mansão isolada, para poder pagar o aluguel do apartamento que ela quer. O trabalho era bem remunerado, mas depois de entrar na casa, apercebe-se de que algo não está bem. O casal de idosos que vive na casa. Mr. e Mrs. Ulman, revelam um segredo e não demora muito até Samantha perceber que está encurralada.

Cuidando de um Bebê:


Este aqui acho que deveria ser um filme pelo menos obrigatório para qualquer um fã do cinema de horror  oitentista/ setentista, sem exagero, se você é daqueles que realmente sente falta do cinema com aquele clima que só os filmes desta época tem e não consegue achar nada de novo e tem de ficar assistindo os mesmos filme de novo e de novo, esta é a sua solução. A Casa do Diabo parece que foi simplesmente esquecido dentro de uma gaveta e só em 2009 achado e enfim lançado. Seu clima de filme da década de 70/80 é tão forte que você simplesmente esquece que é um filme atual, tudo, absolutamente tudo é adaptado, na minha opinião uma obra prima.

Bem, o filme não é lá o maior filme de ação e terror dos últimos tempos com relação á enredo, mas em compensação o recheio de suspense é grande e transborda, sem falar no clima que é bem tenso,  até por que este aqui é um filme simples, sem muita enrolação com relação á história, sem muitos diálogos em boa parte do filme, mas o medo é imperativo, mesmo que você nem sabe o que pode estar acontecendo e mesmo que nada te leve a achar que ali irá acontecer algo, você sentirá um frio na espinha e sensação de estar sendo observado.

Recomendo este filme só mesmo para os fãs e para aqueles mais pacientes, que queiram assistir um filme de suspense por conter suspense e não assistir um filme, ver que ele é meio paradão – e possivelmente vai reclamar pelo look antigo – e acabar dormindo ou não querendo mais ver. Mas de toda forma, acho uma boa experiência, filmes como este aqui são raros e considero uma grande vitória para o cinema do horror.

Minutos pra Meia-Noite:




3 comentários:

  1. Cara, esse filme é foda. Vi por acaso no I-SAT dia desses. A aura setentista grita, os realizadores e garantiram.

    ResponderExcluir