15/03/2012

A Hora do Espanto (1985)

Mufasa ta estranho hoje a noite...
Título: A Hora do Espanto
Título Original: Fright Night
Ano: 1985
País: EUA
Diretor: Tom Holland
Download: Aqui
Sinopse: Para o jovem Charlie Brewster, nada poderia ser melhor que um filme de terror antigo tarde da noite. Dois homens se mudam para uma casa vizinha e para Charlie com toda sua experiência em filmes de terror, não restam dúvidas que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de um deles ser um vampiro e o outro seu guardião. O único que pode ajudar Charlie a derrotá-los é o apresentador Peter Vincent que comanda o programa preferido de Charlie, Fright Night. Peter Vincent não acredita na verdade em vampiros, mas finge por dinheiro... Como será que Charlie lidará com tudo isso?

Duvidando do Óbvio:


Quem que é fã de terror e nunca assistiu á um dos maiores clássicos do cinema trash/terrir da década de 80 que é este filme aqui não a pura diversão que está perdendo, poucos são os filme que conseguem passar esse sentimento de diversão em um filme de terror como este consegue, principalmente hoje em dia, onde a maioria dos filmes só são feitos para que você se sinta mal, não sei que tipo de bruxaria colocaram neste filme, mas deu certo.

Nem sou fã de filmes de vampiros, na verdade eu os evito ao máximo, não é a toa que a tag de vampiros aqui no blog ainda ta bem murchinha, mas existem alguns que realmente eu resolvo arriscar em assistir por que me parece que algo vai sair legal, este no caso foi relembrar a minha infância mesmo, reassisti por que sabia que aqui eu iria ter uma história boa, que me traria grande nostalgia e, apesar de um enredo bem simples, que é bem leve com relação ao terror já que ele é aquele típico filme “infanto-juvenil” bem moderado, temos aqui um grande exemplo de filme que põe no chinelo muitos outros que tentam ser fortes e acabam pondo força demais e cagando tudo.

Ainda não vi o remake, nem sei se devo pra ser sincero, as opiniões estão divididas entre meus amigos que já viram, mas quem acompanha meu blog já deve saber que não tenho frescura com relação á remakes e sim, logo, logo ele vai estar pintando por aqui no blog.

Estacas Afiadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário