09/03/2012

Contágio (2011)

Cheio de não-me-toques-nem-me-lamba
Título: Contágio
Título Original: Contagion
Ano: 2011
País: EUA/ Emirados Árabes
Diretor: Steven Soderbergh
Download: Aqui (Torrent + Legenda)
Sinopse: Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Ficando Imune:


Quando comecei a assistir este aqui eu já havia sido avisado sobre o fato deste não ser exatamente um filme de terror e sim ser mais voltado para o drama, mas, como minha mãe, não consegue ficar longe de qualquer filme que tenha como tema principal algum tipo de vírus, então acabei assistindo, até por que algumas vezes aqui no blog eu já saí um pouco do terror, mas não deixei de ficar no tema, que foi o caso de filmes como “Eles Voltaram” e “O Exame”.

Este filme é mais um drama como disse antes, voltado para o caos social de uma epidemia, um caos que sim, é possível acontecer e que sim, com certeza você verá um dia. O filme é bem político, médico, social, mas muito pouco romântico, apesar de possuir uma história com personagens +ou – fixos, digo isso por que apesar de tudo eles não são o ponto principal da história, que fica voltada por todo o decorrer do mundo, tendo como ponto de vista como o público reage a esta nova ameaça que anda matando vários todos os dias, e como o governo e os médicos lidam com isso.

Bem, na minha opinião , o filme parece muito mais um documentário fictício em forma de filme, não curti muito não, apesar de ser bem interessante para alguns, mas não foi muito minha praia não, não digo que é ruim, se você estiver querendo assistir, assista, não será tempo perdido, mas eu queria mais algo de novo neste aqui.

Anticorpos Atuantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário