19/03/2012

O Caso Roswell (1994)

Dorgas mofadas mano
Título: O Caso Roswell
Título Original: Roswell
Ano: 1994
País: EUA
Diretor: Jeremy Kagan
Download: Aqui
Sinopse: Filme baseado em fato verídico acontecido em 1947 na cidade de Roswell, no estado de Novo México (EUA). O Major do Exército Jesse Marcel é chamado para investigar destroços que foram encontrados por um fazendeiro. O material examinado é impressionante e parece ser parte de um OVNI. O major é chamado pelo Pentágono e obrigado a se calar, assim como todos os envolvidos com o caso. Trinta anos depois o major decide fazer uma completa investigação sobre o ocorrido e acaba descobrindo que o que ele viu e ouviu não foi nada comparado com o que houve….O que você está para assistir não é apenas mais um filme, é a retratação de um dos mais impressionantes fatos ocorridos até hoje: O Caso Roswell.

Contando os Destroços:


Outro tipo de filme que não me chama muito a atenção é o filme com discos voadores e talz, tudo bem, este é mais um grande mistério da humanidade, e que talvez nem tão cedo descobriremos se tudo que existe nestas histórias são reais ou não, histórias são contadas por quem tem boca ou por quem sabe escrever, mas imaginação todo mundo tem. Enfim, por esses motivos é difícil aparecer aqui pelo blog algum filme com a temática, mas resolvi fazer algo de diferente desta vez, resolvi arriscar neste que é um dos grandes clássicos da ficção cientifica alienígena.

Bem, temos aqui uma história baseada em um livro que por sua vez é baseada em fatos reais, ou seja, o velho mistério, mas desta vez não temos o que normalmente se vê em filmes de alienígenas, que é sempre aquela revolta que eles (os alienígenas) possuem pelo nosso planeta, sempre querendo destruir ou dominar, este aqui fala de um homem que uma vez descobriu que eles realmente existiam, mas foi forçado pelo estado á acreditar em uma mentira forçada, querendo esconder os fatos até mesmo da pessoa que viu tudo com seus próprios olhos.

É interessante e indignante como a história é tomada, deixando qualquer um revoltado com tudo que se pode acontecer para encobrir um fato tão grandioso, o filme possui um clima investigativo bem leve, mas mesmo assim consegue prender a atenção com suas histórias em flashback e, apesar de não ter nenhum ponto onde possa se chamar de terror, com nenhum ataque ou nenhuma morte por desintegração, este possui sempre um clima tenso que na verdade não se sabe o que poderá acontecer.

Sem contar e claro na famosa cena da autópsia no corpo do extraterrestre, cena muito bem feita, até mesmo pros dias de hoje, chega á impressionar o realismo do corpo, dos movimentos, da estrutura em si. É um filme bem interessante, principalmente se você gosta do assunto.

OVNIS Avistados:

Um comentário:

  1. Ola não sei bem se o link esta funcionando mas agradeço assim mesmo por ter postado esse filme.

    ResponderExcluir