18/03/2012

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet (2007)

To ficando velho
Título: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet
Título Original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Ano: 2007
País: Inglaterra/ EUA
Diretor: Tim Burton
Download: Aqui
Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Preparando uma Torta:


Um dos grandes clássicos góticos, sóbrios, obscuros e por que não esquisitos da cabeça de Tim Burton, baseado em um musical bem famoso , não era de se esperar menos que um grande filmaço até mesmo para aqueles que na gostam de musicais.

Normalmente estamos acostumados á ver musicas em filmes apenas da Disney, nos desenhos animados de longa metragem e geralmente em desenhos coloridinhos e bonitinhos, no caso de TIM Burton é diferente, música nem sempre é feita pra mostrar alegria, no caso dos mundos góticos de Tim Burton, elas são feitas mesmo pra expressão algum tipo de sentimento ruim que todos gostam de ter de vez enquando.

Enfim, falando do filme, nem preciso falar que este aqui é um filme que deve sim ser visto por todo e qualquer fã do cinema de horror né? Enredo muito inteligente, musicas bem colocadas, sentimentos que fluem junto com os jorros de sangue do pescoço das vitimas, cenas estas que apesar de tão gore, chegam á ser tão sutis quando acompanham a música que você parece nem ligar que ali, aquele momento está acontecendo um genocídio que logo vai se tornar em canibalismo.

Queria muito poder ter tido a oportunidade de conhecer a peça original, mas infelizmente creio que não seja possível, mas pelo menos temos esta aqui que ficará pra eternidade como um grande filme Cult do cinema de horror gótico onde a lâmina da navalha se lava com sangue.

Ps.: sem contar na trilha sonora que fica na minha cabeça XD

Preço da Barba e Bigode:

Nenhum comentário:

Postar um comentário