31/10/2011

Terror em Amityville (1979)

Uma festa aqui seria show =D
Título: Terror em Amityville
Título Original: The Amityville Horror
Ano: 1979
País: EUA
Diretor: Stuart Rosenberg
Download: Aqui
Sinopse: Durante o dia, aquela casa era como qualquer outra. À noite, porém, era o próprio inferno. Seus antigos moradores foram assassinados e depois disso ninguém mais morou lá. Agora o casal Lutz e seus três filhos estão ali e o horror toma conta de tudo, causando mortes inexplicáveis e misteriosas. 

Travesuras ou Gostosuras:

Há muito tempo eu tenho este livro, já li duas vezes e estou para começar a ler a terceira vez agora, mas nunca tinha assistido á esta versão, a mais clássica, apenas o remake de 2005 ao qual não e agradou nem um pouco pois, na minha opinião (que desta vez posso dar como uma adaptação, pois este eu li) quiseram inventar demais, misturando a história dos assassinatos acontecidos com a familia DeFeo junto com os mistérios ocorridos com a família Lutz.

Mas, mesmo este sendo muito fiel ao livro em si, ainda o achei muito fraquinho, nem tudo que esta no livro (que conta tintin por tintin do que houve nos dia em que os Lutz passaram na casa) esta no filme, acho que os acontecimentos paranormais que escolheram não foram os melhores, deixaram o melhor mesmo ainda dentro do livro, espero ansioso por um remake totalmente fiel aos acontecimentos reais deste caso que á anos deixa muita gente de cabelo em pé, nem que seja mesmo em formato de documentario. Mas enfim, para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler o livro e conhecer á fundo a história real, este é um ótimo filme, tentem assistir pondo na cabeça que isto ali poderia ter acontecido com você mesmo e ai você verá o quão tenebroso este filme pode ser, você nunca mais irá ver sua casa com os mesmos olhos.

Queria ter escolhido um filme melhor para a data de hoje, tão especial,o Halloween, mas não tive tempo para procurar muito bem, mas, mesmo assim, quero deixar este como dica pra quem ainda não viu e pra quem já viu, aconselho assistir á Contos do Dia das Bruxas (Trick 'r Treat, 2008), um filme fantástico com três historias de halloween intercaladas, assisti á um tempo atrás e até hoje ele está no topo dos meus preferidos filmes.


Contagem de Doces:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário