26/10/2011

A Colheita Maldita (2009)

É quse um sombreiro isso ai =p
Título: A Colheita Maldita
Título Original: Children of the Corn
Ano: 2009
País: EUA
Diretor: Donald P. Borchers
Download: Aqui
Sinopse: Jovem casal (Peter Horton e Linda Hamilton) presencia assassinato horrendo e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e eles são aprisionados por um menino sinistro chamado Isaac Chroner (John Franklin). O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito. 

 As Minhas Palavras:

E então chegaram a conclusão de que a história original é a melhor e resolveram parar de tentar (ou não) de inventar histórias e mais histórias em cima do conto de tio King e então, depois de 25 anos, fizeram um remake do primeiro filme, o que filme bastante interessante.

Eu sou o tipo de cara que gosto de tentar ver os remakes, apesar de que muita gente não gosta de que mexam com filmes originalmente bons (outros já não gostam mesmo por que os outros dizem que não gostam, enfim), eu já acho que uma nova roupagem sempre é bem vinda, tudo bem que nem todas as vezes, as mudanças que eles costumam fazer realmente não agrada, mas acho que tentativas são bem vindas, gosto de ver como certos filmes ainda chamam a atenção de produtores na atualidade (principalmente n atualidade), querendo sempre modernizar os clássicos.

Este remake, na minha opinião foi muito bem feito, não só visualmente, claro, até por quê querer comparar os recursos de 1984 para os de 2009 não tem nem cabimento, mas achei bom por que deram vida ao casal principal do filme, conflitos pessoais no meio de um caos é bem a cara de Stephen King e aqui eles souberam fazer isso bem, eles não são simplesmente um casal bonzinho que saiu de férias (o que é quase impossível de se ver em uma história do King), eles estão passando por grandes dificuldades em seu relacionamento e isso da mais tensão aos momentos, eu gosto.

Sem contar claro que o foco dado á seita das crianças foi bem intenso, mostrando que o garoto pastor é realmente um líder ligado á aquele que chama de Deus que fala com ele seus sonhos, na forma d'Aquele que Anda por trás das Fileiras, foi tudo muito bem revisado e bem adaptado, na minha opinião não deixando a desejar, sem essa de dar muito foco á uma coisa e deixar outras totalmente de lado como foi o caso de muitos dos 7 outros filmes da sequência.

No mais recomendo pra quem curte o primeiro, não curte remakes, então nem assista, por que já sei que vai dizer que não gostou, nenhum remake irá agradar aqueles que possuem preconceito com remakes, se for pra assistir já tendo um argumento na ponta da língua antes mesmo de começar a assistir, nem comece e não perca seu tempo, á menos é claro que esteja disposto á ver este filme com outros olhos, só digo isso.


Avaliação Final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário