18/10/2011

Colheita Maldita 4 (1996)

♫eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou ♫
Título: Colheita Maldita 4
Titulo Original: Children of the Corn 4 - The Gathering
Ano: 1996
País: EUA
Diretor: Greg Spence
Download: Aqui
Sinopse: Uma criança diabólica sai de dentro de um velho poço para iniciar uma onda de mortes, usando seus terríveis poderes para semear o medo. A única pessoa capaz de resolver o enigma e destruir esta ameaça mirim é a personagem interpretada por Naomi Watts.

Cozinhando o Caldo:
Nossa, entre todos os filmes que assisti até agora, adaptados do conto do tio King, este com certeza será o que menos tem haver com a história original, bem ruinzinho por sinal.

Eu esperava que a história desaparecesse com o passar que os números iriam aumentando, mas não esperava que fosse assim, tão de uma vez, esse Colheita Maldita tá mais para O Chamado do que pra o titulo usado, caramba viu. Um garoto sai de dentro de um poço e começa a matar todo mundo em nome das crianças, só não digo que a ideia seria um plágio por que O Chamado só foi feito alguns anos depois.

Deixando de lado tudo que você aprendeu sobre as crianças, a seita, Aquele que Anda Atrás das Fileiras, os milharais assassinos e tendo uma criança zumbi, com poderes medonhos que mata recitando sermões no melhor estilo bíblico você tem este filme que poderia muito bem possuir outro nome ao invés de Colheita Maldita, nenhuma referência á nenhum acontecimento anterior, principalmente nada sobre o final do terceiro que prometia dar uma sequência bem legal se a pessoa que estivesse fazendo fosse inteligente o suficiente. Eu vou até me recusar á falar mais sobre este filme, afinal fiz o post pra falar sobre a 4ª sequência deste filme e este aqui não é...

Só espero que este tenha sido apenas um engano, que não resolvam destruir toda a história do ambiente criado pelo conto original, não façam filmes somente em nome da matança, tomara que no próximo eu não tenha de ter de deixar de assistir o filme no meio por ser ruim demais.

Só pra Não Deixar Passar:

Um comentário:

  1. Esse é um dos mais fracos da série, axo q o melhor é o 1º,mas, ainda prefiro o conto do King.
    Boa essa iniciativa do seu blog, boa sorte.

    ResponderExcluir