21/10/2011

O Nevoeiro (2007)

Seria melhor se estivesse chovendo =p
Título: O Nevoeiro
Título Original: The Mist
Ano: 2007
País: EUA
Diretor: Frank Darabont
Download: Aqui
Informações Extras: Filme baseado em um dos livros do grande Stephen King, entitulado, The Mist.
Sinopse: Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton – um artista local – e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado – entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora. Baseado na obra de Stephen King.

Abrindo Algumas Portas:
Esse filme eu já havia visto á um tempo atrás, mas ultimamente andei lembrando dele e me bateu aquela saudade de assistir á um filme com a trama e o enredo que este possui, poucos filmes são como este, intrigante e devo dizer também que não é um filme para muitos.

Eu até tentei ler a obra, fiz download do livro uma vez, mas infelizmente não tenho paciência para ler na tela de m computador, por mais interessante que seja a leitura, mas ainda estou a procura deste livro que com certeza será um que quero ter na minha estante, se o filme é esta maravilha que é, não consigo imaginar a sensação de como deve ser sua leitura. Um filme cheio de intrigas pessoas em meio á um ambiente tenso e perigoso, misturar essas coisas sempre foi um grande ponto forte do tio King, ele sabe fazer isso como ninguém, quando mais apertada está a situação dos personagens, mas coisas aparecem para perturbá-los, deixando o espectador sempre com o punho fechado de raiva ou de angustia, mas principalmente mesmo por causa dos fanáticos religiosos monstuosamente irritantes que, com toda sinceridade, se me aparecesse uma dessas,  a primeira coisa que viria á minha cabeça seria matá-la com o primeiro objeto que os meus olhos focassem, na boa, são simplesmente irritantes, e neste filme pode-se com certeza se comparar a mãe de Carrie White em Carrie, A Estranha.

Um história criativa, uma trama bem feita, um ambiente perfeito, personagens envolventes, um desfecho surpreendente, na minha opinião este filme é completo, não é a toa que esta no topo da minha lista de filmes favoritos, nem vou falar muito mais sobre o filme, irei deixar para aqueles que ainda não assistiram que se deleitem e os que ainda não viram que fiquem curiosos o bastante para clicar lá em cima e fazer o download para assistir. Até por que deste filme, poderia passar horas e horas escrevendo sobre tudo, cada cena e cada diálogo, e amanhã tenho de ir trabalhar cedo =/

Nem Penso Duas Vezes:
 

2 comentários:

  1. X eu tava sumida mas tô de volta (lákia).
    tô acompanhando o blog dinovo e queria te indicar um filme pra vc fazer uma resenha :D
    é do tio king o nome é: it - uma obra prima do medo
    fala dele pra mim :D

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, justamente hoje, eu estava fazendo planos de vê-lo neste feriado, já que ele tem 3 horas de duração, até por que já faz um tempo que venho querendo assisti-lo, principalmente depois que li o livro, vi que ele é bem fiel. Mas não vou por a carroça na frente dos burros, mas irei sim assistir, nesta quarta feira.

    ResponderExcluir