02/10/2011

The Chair (2007)

Cadeirinha interessante essa
Titulo: The Chair (Este tambbém parece que não teve um titulo em português, mas seria literalmente "A Cadeira")
Titulo Original: The Chair
Ano: 2007
País: Canadá
Diretor: Brett Sullivan
Download: Aqui
Informações Extras: O Filme era pra ter se chamado Hush, mas teve seu nome alterado no meio das gravações, não me pergunte porque =p. O diretor Brett Sullivan foi o editor de Possuida e Possuida 2.
Sinopse: A história mostra Danielle, uma jovem estudante de psicologia, que é assombrada por uma presença maligna, em sua residência vitoriana. Para o provar, a sua irmã começa a documentar as assombrações, no entanto, esta acaba por ser possuída pelo espírito de um assassino em série de crianças…

Meus pensamentos sobre o filme:
Escolhi este filme para assistir por causa de seu nome: "A Cadeira". Pensei "Que porra de nome seria esse?". Não duvidaria de que fosse um filme sobre uma cadeira mutante assassina comedora de cérebros humanos, mas não, nada disso, é um filme que fala sobre eventos paranormais e logo em seguida possessão e algo meio Serial Killer, opa, dos meus preferidos, então fiz questão de assisti-lo (enquanto acho um link onde o arquivo de Saló esteja funcionando) e não me arrependi.

O filme possui uma edição de imagens meio esquisita, algumas vezes você se quase que se perde por quê uma cena pode estar acontecendo de várias maneiras diferentes, mas nada de muito agressivo á ponto de não poder ser entendido, é o estilo do filme, quiseram fazer assim e assim fizeram, ele é inteiro dessa maneira, diferente, mas não ruim, ficou uma coisa bem interessante, mas faz parecer que o filme inteiro tenha sido resumido, ele é meio apressadinho, o inicio parece que você entrou na sala do cinema com uns 10 minutos de atraso e isso se estende até mais ou menos 40 minutos de filmes, mas até ai você já tem se acostumado com tal edição esquisita.



Posso dizer que é outro filme que não apela muito á sangue ou tripas, ou nada desse tipo, ele possui muita história (apesar do que eu falei, parece ser bem resumido) e muito suspense, além de bons sustos, não dá nem 5 minutos de filme e você já tem tomado uns 2 sustos, ou seja, o inicio é bem convidativo e mesmo que vá ficando menos frequente os sustos com o decorrer do filme, você fica interessado em saber o que irá acontecer depois e então quer assisti-lo até o final, o que não é uma má idéia, o filme é bom.


A cadeira, apesar de ser o titulo do filme, não tem muita participação no filme, mas é interessante chamá-lo assim ou então aquela cadeira, mesmo que seja um instrumento que irá dar foco as cenas finais, iria passar até meio despercebida por todos, eu gostei bastante daquela engenhoca, caramba, depois vou querer fazer uma daquelas. Pra que? Eu ainda não sei, mas nunca se sabe quando precisaria usá-la >=]

Então, é isso, The Chair, um filme de nome esquisito, de edição esquisita, mas com enredo e tema bem interessantes, vale a pena assisti-lo, recomendo =D


Avaliação Final:


Nenhum comentário:

Postar um comentário