30/10/2011

The Call of Cthulhu (2005)

"To com fome, quero leite"
Título: The Call of Cthulhu (creio eu que não tenha titulo e português)
Título Original: The Call of Cthulhu
Ano: 2005
País: EUA
Diretor: Andrewn Leman
Download: Aqui
Sinopse: Baseado no famoso conto de H.P. Lovecraft. Na história, um professor moribundo deixa a seu neto uma coleção de documentos relacionados ao Culto de Cthulhu. O neto começa a descobrir porque os estudos do Culto fascinavam tanto seu avô. Pouco a pouco ele começa a se admirar com o Culto, assim como seu avô, e começa a investigar, tomando isso como sua própria cruzada. Quando começa a perceber a pertubadora e mortal realidade da situação, sua sanidade começa a desmoronar.

wgah'nagl fhtagn:
Nessa madruaga ouve o grande evento mensal Filmes Malditos da Meia-Noite ao qual assisti á 4 belissimos filmes, desta vez o tema foi H.P. Lovecraft, mas escolhi apenas um entre eles para falar aqui no blog (estou isento de 4 dias, é isso produção? não? ok então rsrs), escolhi o que achei mais intrigante na minha opinião, mas para aqueles que querem saber qual foam os outros 3 filmes, vos direi: Do Além (From Beyond, 1986), Re-Animtor (Re- Animator, 1985) e Renascido das Trevas (The Ressurected, 1992).

Não sei que macumba fizeram para conseguir uma proeza destas, mas este filme ficou simplesmente perfeito, apesar de ser um média-metragem produzido em 2005, o filme inteiro é em preto e branco e mudo EXATAMENTE como são os filmes da década de 20-, incrivel, trilha sonora, atuação, efeitos, ambiente, textos, me deu medo isso aqui, mais por esse fato curioso.

A história em si conta sobre um culto ao Cthulhu, creio que muitos fãs de horror já devem conhecer essa história do vovô Lovecraft, tão famosa e parodiada por ai, até mesmo por mim no meu antigo blog com um enredo simples, mas que se fosse na época em que filmes deste tipo eram lançados, é certeza que causaria muitos danos cerebrais.

Eu super recomendo para os cinéflos de plantão, filme realmente surpeendente.

Há, repetindo, escolhi este entre os 4 por quê foi o que mais me chamou a tenção, não por que os outros sejam ruins, mas a prposta do blog é fazer com que eu assista pelo menos 1 filme de terror para mim ainda inédito (tá, em alguns casos aqui eu reassisti alguns como no caso de O Nevoeiro), sendo asism, como do outros 3 o único que eu ainda não havia visto era Renascido das trevas e mesmo assim não foi muito interessante (na minha opinião) e Re-Animator e Do Além são bem conhecidos, fiquei com este mesmo =]

Ph'nglui mglw'nafh

Nenhum comentário:

Postar um comentário