12/10/2011

Colheita Maldita (1984)

Espero que não seja alérgico á milho
Título: Colheita Maldita
Título Original: Children of the Corn
Ano: 1984
País: EUA
Diretor: Fritz Kiersch
Download: Aqui
Informações Extras: Filme baseado em um conto de Stephen King chamado "As Crianças do Milharal", creio eu que esse foi o conto que mais geral histórias no mundo audiovisual =p
Sinopse: Isaac Chroner (John Franklin), um menino pregador, vai para Gatlin, Nebraska, e consegue que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um jovem casal tem de comunicar um assassinato e vai para Gatlin, a cidade mais próxima, em busca de ajuda. Porém a localidade parece abandonada e logo eles são aprisionados, com poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.

Hora de Colher os Frutos:
Eu não poderia deixar passar o dia das crianças, uma data tão bonitinha, com tanta coisa fofa passando na televisão, não poderia deixar de ver um filme sobre crianças, um clássico do cinema do horror, quem nunca viu pelo menos uma vez este filme na Tv? Eu =p

Devo confessar que nunca havia assistido este filme entes por puro desinteresse, quando mais jovem nunca liguei muito para os filmes de terror como já havia dito antes e este filme era um dos que mais passava (no SBT se não me engano) e, mesmo sendo uma histórias do tio King, nunca tive a coragem de parar para assistir por causa de algum tipo de bloqueio mental que me fazia achar que era um filme simplesmente clichê demais ou alguma coisa que não sei bem explicar direito, bem, resolvi aproveitar a data e fazer algo fora do clichê (?), em vez de assistir filmes como "O Mestre do Brinquedos" ou "Brinquedo Assassino" ou qualquer filme de brinquedos com sangue, por quê não ver um com lindas (??) criancinhas assassinas? 

Bem, deveria tê-lo visto antes, realmente um história muito interessante, cheia de insinuações bíblicas, do jeito que o próprio King adora remexer, sempre houve esse lado da mistura de crença com o horror nas histórias de Stephen, neste aqui ele realmente (mais uma vez) soube o que fazer, mas para mim, que nunca leu o conto é difícil dizer o que faz parte da história original e o que não faz parte no enredo, pois, tenho certeza, que este filme tem  muita coisa que não é descrita em tal, mas que até agora, no meu ponto de vista, não houve nada ruim, um enredo criativo que, apesar de começar com o velho clichê de "um casal que se perde na estrada e acaba indo parar em uma cidade onde fatos estranhos acontecem", possui um desenrolar interessante, com um ponto principal muito inteligente.

Não sei como fiquei tanto tempo sem assistir á um clássico destes, mas, com o decorrer do blog, você irão ver que este não é o único filme que eu ainda não tenha visto, alguns vão impressionar mais ainda XD.

E avisando logo, eu apenas empurrei o primeiro dominó, agora que comecei, só irei terminar quando assistir á todos os filmes da série, mesmo sabendo que a história poderá ficar podre com o decorrer da sequência, ainda tem muito milho pela frente, são 7 filmes, um remake e o mais novo "Gênesis" que pretendo vê-los com o decorrer dos dias, não prometo assistir um em cada dia, pois também quero dar uma pausa para outros filmes, mas todos eles estarão aqui.

Enfim, um filme que mexe com religião e crianças assassinas, com a assinatura do Stephen King, nem preciso dizer se deve ou não ser assistido né? Com certeza um ótimo filme para ser visto, principalmente no dias das crianças.

Depois de Muito Tempo, Posso Enfim dar uma Nota:


Nenhum comentário:

Postar um comentário