10/10/2011

Quarentena 2 - O Terminal (2011)

Ninguém tem câmera no celular? aff
Título: Quarentena 2 - O Terminal
Título Original: Quarantine 2 - Terminal
Ano: 2011
País: EUA
Diretor: John Pogue
Download: Aqui
Sinopse: “Quarantine 2: Terminal” continua exactamente onde o primeiro filme terminou, inclusive na mesma noite e centra-se num voo rotineiro de Los Angeles para Nashville que aterra de emergência quando um passageiro contrai um misterioso vírus.

Let's Talk About:

Uma decepção, é o que eu tenho a dizer sobre este filme.

Quando vi o trailer de Quarentena (Quarantine, 2008) á alguns anos atrás, sabia que iria ser um grande filme, e realmente foi, um filme ótimo, em primeira pessoa, do jeito que eu curto, com bastantes cenas de ação inovadoras e um enredo de tirar o fôlego, me fez ficar curioso para assistir sua origem, então procurei assitir [REC], e devo dizer, os dois são grandes filmes, cada um com seus pontos fortes, apesar de serem praticamente os mesmos, com seu jeito de desenrolar diferente, então veio [REC] 2, o que me fez esquecer completamente que quarentena existia, então, á alguns dias atrás eu fiquei sabendo da existência deste que leva o título do post. Ao ver o trailer eu já imaginei que seria completamente diferente do primeiro filme, mas mesmo assim quis arriscar e assistir, afinal, sou teimoso e me arrependi, fico triste pelo que aconteceu.

Primeiro de tudo, achei até legal da parte deles não querer fazer um remake (ou versão americana, como quiser chamarem) de [REC] 2 assim como fizeram com o primeiro (na minha opinião, seria muita audácia mecher com um filme tão bom quanto ele), tomaram seu próprio rumo, seu próprio enredo, quiseram inovar e não ficar sempre parecendo uma imitação em inglês de um filme latino, mas quando percebi que não seria em primeira pessoa (Handycam movie, sei lá) já vi que merda estaria para vir, tudo bem que eles queria fazer seu próprio filme, mas mudar o contexto principal, o que realmente trazia a emoção que era a gravação do filme com câmeras amadoras, eu achei simplesmente o cumulo. Conseguiram transformar um ótimo filme, cheio de suspense e enredo misterioso em apenas mais um simples e nada inovador filme de zumbis.

Por achar que o filme se passaria dentro de um avião, eu achei que até valeria a pena assistir, seria uma situação interessante, mas não á nada de novo, eles saem do avião e ficam no local onde as bagagens são movimentadas (não sei o nome daquilo =p), um filme sem muita inteligência, sem enredo inovador, apenas utilizando-se da idéia do final do primeiro para dar continuidade á uma porca sequência que tenho certeza, como muitos que andam por ai, tentando ganhar dinheiro em cima de uma franquia que está fazendo sucesso.

Se você ainda quer realmente assistir á esse filme, lhe desejo boa sorte, pois serão 86 minutos que serão perdidos de sua vida, que você poderia, pelo menos, estar assistindo á um filme de zumbi que realmente vale a pena ser visto.

Se Liga no Voto:

2 comentários:

  1. nem vô ver!
    levou uma nota menor que o saló ainda
    credo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nem perca seu tempo, já basta eu ter perdido o meu vendo este U.U

    ResponderExcluir