19/10/2011

Sangue Demoníaco/ A Vingança do Diabo (1988)

Não, essa não é a criatura =p
Título: Sangue Demoníaco/ A vingança do Diabo
Título Original: Pumpkinhead
Ano: 1988
País: EUA
Diretor: Stan Winston
Download: Aqui
Sinopse: Pai fica enlouquecido com o brutal assassinato do filho e pede ajuda ao diabo para se vingar dos matadores. O diabo, com seus requintes de maldade, assume formas monstruosas para caçar cada um dos assassinos.

Vou Contar uma História:
Incrível como alguns filmes vem para o Brasil e não ganham titulo oficial, ou mesmo não vem, mesmo sendo filmes tão bons, outros já vem e conseguem ganhar 2 nomes, as vezes até mais. tenso ¬¬'

É, não tem pra onde correr, a safra dos filmes da década de 80 foi simplesmente a que rendeu os frutos mais deliciosos, além de muitos clássicos que rolam na boca do povo, temos muitos outros clássicos mais conhecidos apenas no meio dos fanáticos pelo cinema de horror e, Pumpkinhead, com certeza é um deles, um filme como este deveria ser conhecido por todo e qualquer fã do cinema escabroso, estou falando de um dos filmes mais originais já feito, este merece toda sua atenção.

Uma história criativa, possivelmente baseada em alguma lenda do folclore rural dos EUA, não sei ao certo, mas o Cabeça de Abóbora é uma criatura fantástica muito vista em época de halloween por lá, acho que só mesmo o Brasil não se aproveita de seu folclore para fazer filmes como este, eu acho que muitas lendas brasileiras dariam excelentes filmes de horror e quem concorda comigo comenta ai embaixo.

Um enredo muito bom, com cenas dramáticas bem apreensivas, eu devo admitir que fiquei super triste com a morte do garoto, só tinha ficado assim em um filme e foi em Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989) que por sinal também é dos anos 80, a única coisa que pecou mesmo, foi apenas algumas atuações que, no meu ponto de vista ficaram muito a desejar, por exemplo: á dor do pai. Pelo menos não consegui sentir que ele estava triste ou furioso ou qualquer coisa do tipo, assim como aqueles que souberam que o garoto estava morto, parecia uma coisa comum, como um milho bonito que havia sido colhido (ok, ok. deixarei os milhos para amanhã =p).

A criatura! Putz! A criatura é um show á parte, fizeram um ótimo trabalho, não é o tipo de criatura que é feita e fica as escuras, ou pouco aparece em meio á árvores ou em cenas de milisegundos, sendo feito exatamente para esconder uma criatura mal feita, muito pelo contrário, é uma criatura muitíssimo bem trabalhada, que você vê o tempo todo, fizeram questão de mostrá-la o tempo todo, afinal um trabalho bem feito deveria sim ser mostrado e esta é uma das poucas que realmente merece estar bem presente na sua visão pois não é efeito especial e sim algum tipo de roupa misturado com maquiagem que com certeza deve ter dado um trabalho medonho para ser produzido.

Quero mesmo que quem não viu ainda, que assista, pois filmes deste tipo são bem difíceis de achar hoje em dia, o que nos resta é aproveitar o que foi estocado nesta década de ouro.

Não Poderia dar Menos que:

 

2 comentários:

  1. muito bom ,esse filme e um dos meus preferido

    ResponderExcluir
  2. esse filme e maravilhoso , muito terror e suspense como, pode um diretor pensa ne filmes tâo diabolico? e da onde, eles tirar tanto orror e morte acho que sâo todos diabolicos . so podem ter espirasâo do chifrudo sâo todos amigos do demo so pode .

    ResponderExcluir