13/02/2012

The Innkeepers (2011)

Isso que eu chamo de peido violento
Título: The Innkeepers (se alguém achar um titulo em português me avisa)
Título Original: The Innkeepers
Ano: 2011
País: EUA
Diretor: Ti West
Download: Aqui
Sinopse: A pousada The Yankee Pedlar Inn está fechando suas portas após mais de cem anos de serviços. Seus últimos funcionários remanescentes, Claire (Sara Paxton) e Luke (Pat Healy) estão determinados a provar que o lugar é assombrado e, assim, atrair novos hóspedes. No entanto, eles começam a viver eventos estranhos, muito além do que poderiam imaginar.

Fechando as Portas:


Este aqui foi indicação de um amigo meu, me mostrou o trailer e eu realmente achei que vali apena dar uma conferida, pareceu ser um bom filme de fantasmas, e, como eu adoro filme de fantasmas e minha teimosia é grande o suficiente para querer ver qualquer coisa então...

Bem ao estilo local assombrado com pessoas curiosas este aqui é bem leve com relação á tantos outros, com uma história misteriosa – que, diga-se de passagem, continua misteriosa mesmo depois do final do filme – pode até ser um filme bobinho para alguns, mas um tanto quanto “mostrando a realidade” para outros, não é o tipo de filme com fantasmas sangrentos, vingativos,  que vem se arrastando pelas paredes afim de matar todo mundo que estiver por perto, mas também não é um filme de fantasmas bonzinhos que tentam reconstruir sua namoro (vide Poltergay), uma coisa que achei engraçada neste filme é o fato dos fantasmas assustarem usando apenas sua presença, eles são estáticos, não se mechem, apena aparecem e causam o estrago todo, ou seja, toda bagunça nem é feita pela coitada da morta e sim pelo pessoal mesmo assustado. Aparentemente um filme de terror feito para todas as idades, até por que o terror é meio “bu” e quase não tem sangue no filme, salvo pela maquiagem da fantasma.

Mas, apesar de ser um fato cômico, tornou o filme um tanto diferente dos outros, que contem os fantasmas que correm atrás das vitimas, e, junto com o enredo que, apesar de pobrezinho, sem muita surpresa ou muito conteúdo criativo, consegue ser bem interessante – por incrível que pareça – aliás, consegue ser muito melhor  que certos filmes muito elaborados por ai, elaborados demais pro meu gosto.

Visões Assombrosas:


2 comentários: