28/02/2012

O Retorno (2006)

Janela massa, mas ta muito alta pow.
Título: O Retorno
Título Original: The Return
Ano: 2006
País: EUA
Diretor: Asif Kapadia
Download: Aqui
Sinopse: A jovem Joanna Mills construiu sua carreira sozinha como representante de vendas para uma transportadora, mas sua vida pessoal tem sido difícil: distante de seu pai, perseguida por um ex-namorado obsessivo e com poucos amigos, Joanna teme estar ficando louca. Ela vê e sente o assassinato brutal de uma garota que nunca viu, pelas mãos de um assassino impiedoso – um homem que parece ter Joanna como seu próximo alvo. Determinada a se defender, Joanna é guiada por pesadelos até a cidade natal da garota assassinada. Chegando lá, ela descobrirá que alguns segredos não podem ser enterrados e que o assassinato que ela está tentando desvendar talvez seja o dela mesma.

Fazendo Novas Amizades:

Arriscar nunca é demais, principalmente quando estamos falando de cinema underground, aqueles filmes que pouquíssimas pessoas ouviram falar mas que são ótimo filmes, se é injustiça ou não eu já não posso dizer pois esse mundo é absurdamente cruel para todos de uma forma inexplicável, só nos resta ser aventureiros para descobrir o que de bom tem enterrado á mais de 7 palmos nessa terra. Claro, também podemos encontrar cadáveres apodrecidos – no pior dos sentidos – e nos arrepender a um ponto de querer pegar nossos minutos gastos com o filme de volta, mas infelizmente uma vez visto, nunca desvisto.

E de vez em quando encontramos filmes como este aqui, uma pérola do mundo do terror, o típico filme que você assiste, não entende nada, mas continua assistindo por dois motivos: 1º Continuar assistindo na esperança d que você irá entender quando chegar próximo ao final do filme e 2º Continuar assistindo o filme fingindo que está entendo alguma coisa pra não passar vergonha. No meu caso foi a 2ª opção =p

Quanto mais o enredo se desenrolava, menos eu entendia o que estava acontecendo e tentava achar um meio de fingir que o que tava rolando era normal, até por que o filme não parece ser do tipo que você assiste esperando uma explicação para os acontecimentos que vão rolando, mas quanto mais você se aprofunda no filme, mais você se enrola com o enredo o que só acaba quando o filme termina em uma cena simples que explica tudo que tem pra explicar. Eu achei isso genial e muito bem trabalhado, diferente de muitos filmes por ai que querem explicar tudo mastigadinho e no final ninguém entende nada.

Recomendo bastante, e tente não ficar como eu fiquei, boiando até o filme acabar, é difícil, mas tente, até por que você não vai conseguir acertar. rsrss

Vidas Passadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário