20/02/2012

Escritor Fantasma (2007)

Dorgas, larguei, agora sou o Robert D. Junior
Título: Escritor Fantasma
Título Original: Ghost Writer/ Suffering Man's Charity (queria saaer pq dois nomes, fiquei louco sem saber o nome real deste filme)
Ano: 2007
País: EUA
Diretor: Alan Cumming
Página no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0489286/
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=GteZS-R7pdY
Download: Aqui (infelizmente mais um ao qual o link se perdeu, talvez eu upe ele mais tarde)
Sinopse: John Vandermark (Alan Cumming) é um músico rico e fracassado. Sebastian St. Germain (David Boreanaz) é um jovem escritor, que não tem como se sustentar. Os caminhos deles se cruzam e John, atraído pelo charme de Sebastian, decide ajudá-lo. Quando John vê que Sebastian vive se encontrando com garotas, fica enciumado e agressivo, resultando na morte acidental de Sebastian. Então John encontra os manuscritos do escritor e decide publicá-los como seus, pegando para si os créditos da obra. Mas o morto Sebastian volta para atormentá-lo..

Compondo:


Juro que não foi minha intenção fazer tantas postagens de filmes sobre fantasmas seguidos, mas é por que estes realmente estão me chamando a atenção e devo dizer que ainda não para por aqui, nos próximos dias ainda vão ter alguns outros – principalmente por que estou me preparando para assistir á toda essa saga do Atividade Paranormal.

Mas mesmo comum título como este, este aqui é bem mais voltado para o drama , o terror psicológico e a vingança, com uma temática bem Cult e bem adicionada de elementos elaborados, temos aqui em mãos um filme um pouco confuso de Alan Cumming, uma vez pra provar o quão “bom” diretor ele é, prefiro mil vezes que ele continue atuando, que, por sinal é brilhante neste filme, faz muito juz ao personagem construído para ele mesmo.

No mais o filme é um pouco confuso, mostra a idéia de uma coisa no inicio, fazendo todos pensarem em um tipo específico de história e então ele se trasmuta de uma forma muito estranha e acaba se tronando um outro tipo de filme muito diferente. O ponto alto de verdade neste filme são os diálogos bem elaborados e cultos, podendo ser super confusos para pessoas menos preparadas.

O filme também possui uma espécie de romance gay, ou pelo menos um desejo sexual do personagem de Alan pelo “Angel”, e, apesar de ser um ponto chave para toda a revolta no filme, é bem sutil e tenho certeza não desagradará aqueles preconceituosos que acham que um filme irá mudar sua sexualidade, até por quê não se tem nada de demais no filme. Enfim, um bom filme, mas nada de especial para dizer.

Oitavadas:
 
 

Um comentário:

  1. Ghost writer é outro filme um de 2010 esse é o Suffering man's charity

    ResponderExcluir