12/03/2012

Floresta Viva (2011)

Essa árvore quer responder alguma coisa
Título: Floresta Viva
Título Original: Wake Wood
Ano: 2011
País: Irlanda/ Inglaterra
Diretor: David Keating
Donwload: Aqui
Sinopse: Aos pais de uma menina que foi morta por um cão selvagem é concedido a oportunidade de passar três dias com sua filha falecida. 

Chorando o Sangue Derramado:

Interessante como muitas vezes a gente quebra a cara com relação á preconceito com filmes que a única coisa que você viu foi a capa, ou o máximo que você sabe sobre o filme é o que você leu na sinopse, eu fiz isso com esse filme, mas lutei fortemente comigo mesmo, assisti e me impressionei, me deparei com mais um grande filme que estava a escapar de meu conhecimento por conta de besteiras da minha cabeça. Há, um detalhe que só vim descobrir depois, este filme possui co-produção da nova Hammer, ou seja, coisa boa vem por ai, certeza... apesar do titulo em português dizer o contrário... nada haver com o filme U.U

Com um enredo que para muitos pode até ser um pouco cansado, usado em alguns filmes já famosos, mas o que conta é o contexto principal do que está para acontecer, até por que uma história tem muita coisa pra contar. Temos aqui o caso clássico do desespero de um casal sobre a morte de uma criança, tema já visto aqui mesmo no blog, mas o que eu gosto deste tema, é que, apesar do mesmo enredo, eles conseguem sempre ser diferentes um do outro, mostrar crueldades mirins sempre diferentes, mas acho que nesse caso, a crueldade da garotinha foi um caso a parte, temos tanta coisa interessante rodeando este filme que isto se torna - apesar de ser o ponto principal -  meio secundário. Acho muito interessante como eles conseguem fazer certas cenas tão brutais usando uma criança, queria saber como que se faz todo o processo de criação destas cenas.

Enfim, Wake Wood é sim um grande filme que merece ser visto pelos fãs do sobrenatural e de filmes de horror com mortes bem feitas do tipo que faz você fazer careta este é o filme, bem trabalhado e bem ousado, vale a pena.

 Dias Renovados:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário