13/01/2012

A Casa da Colina (1999)

Tenho vcs na palma da mão mwahaha
Título: A Casa da Colina
Título Original: House on Haunted Hill
Ano: 1999
País: EUA
Diretor: Willian Malone
Download: Aqui
Sinopse: Uma noite numa casa, 1 milhão de dólares, sem perguntas. Mas há uma cilada para cada um que aceita a oferta. Assassinato é um modo de vida na Casa da Colina, um chocante remake – e repleto de efeitos especiais – do clássico cult de 1959, estrelado por Vincent Price e levado às telas pela lenda do cinema do horror William Castle, Geoffrey Rush vive o excêntrico dono de parques temáticos Steve Price, está preparando uma festa assustadora e com um estranho toque de humor para sua esposa (Famke Janssen) numa instituição para o tratamento de criminosos insanos, abandonada há anos.

Abrindo as Portas:


Este aqui é um já conhecido das noites do SBT, um clássico – se assim pode ser chamado – do mundo dos fantasmas revoltados, mas, apesar de tanta fama em cima deste filme eu o acho muito fraquinho, embora possua muitas cenas bem interessantes, eu acho que poderia ter sido bem melhor.

Somos apresentados á um hospício abandonado com seu histórico monstruoso de tortura de assassinatos, o que pode ser até um tema bem pesado se for pensar na crueldade humana que era praticada na vida real, mas acho que se você tem um tema de um filme onde o ambiente é de loucos, creio eu que a proposta é mostrar um terror quase onírico, com coisas cenas mais fora do comum, mas no final das contas apenas somos apresentados á um filme vermelho-sangue repleto de clichezinhos sem graça, mas não generalizado, algumas coisas ainda podem se salvar e o ponto de se tornarem bem interessantes.

Gosto também do fato de ser um reality show, creio que – não tenho certeza – o ano de 99 foi quando começou esse estouro de programas de joguinhos com pessoas e acho que usar como uma temática para um filme de terror bem sangrento como este foi uma idéia bem bacana (por quê diabos ainda não fizeram um reality do tipo, onde jogam pessoas em algum lugar possivelmente assombrado?).

Fechando as Portas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário