25/10/2011

A Casa (2010)

O Filme não é em Libras ¬¬'
Título: A Casa
Título Original: La Casa Muda
Ano: 2010
País: Uruguai
Diretor: Gustavo Hernández
Download: Aqui
Informações Extras: Possivelmente baseado em fatos reais, eu sempre duvido desses fatos reais desses filmes de terror =p.Primeiro filme á ser todo gravado me apenas um take, gerando uma nova leva de filmes chamados "one shot film"
Sinopse: Laura e o pai vão fazer reparações numa casa que vai ser posta à venda. Chegam lá de noite para começarem as reparações logo de manhã, mas são perturbados por um ruído vindo do exterior que passa para o piso superior da casa. O pai sobe para ver o que se passa. Este filme acompanha em tempo real os últimos 78 minutos de um caso real passado nos anos 40 no Uruguai.

Abrindo a Boca:
Um filme que foi bastante falado no ano passado por ter sido o primeiro filme de horror (não tenho total certeza) a ousar a proeza de ser totalmente gravado em apenas um take, ou seja, não á nenhum corte no filme (apesar de eu ter achado que várias cenas durante o filme poderia sim ter sido usadas para corte, um pequeno descanço no meio das gravações).

Parece uma coisa dificil de se fazer, mas pelo visto conseguiram fazer e bem feito, nao só simplesmente o fizeram como aproveitaram bem o fato de apenas um take e colocaram bastante cameras loucas durante o filme todo, muitas vezes fazendo uma filmagem bem parecida com o que fizeram com A Possessão de David O'Reilly, colocando o espectador como um participante da história ou mesmo na visão de alguém que esteja na cena.

Sem muita apelação para matança, sangue ou mesmo cena de assassinato (todas as cenas de assassinatos são mascaradas com câmeras focadas em outros locais, as vezes até mesmo,longe das câmeras ou colocando você na visão da pessoa que está sendo morta, é um filme de puro suspense e tensão, onde o medo flui por cada canto escuro da casa, mostrando mais uma vez que não é preciso fazer aulas de anatomia para se fazer um filme de horror que assuste.

Para muitos este pode ser um filme bastante cansativo e chato, pois não possui muita ação em si, apenas bastante suspense e um final relamente de tirar o folêgo (pelo menos achei brilhante). Este é so mais uma prova do que o cinema sulamericano está mostrando seu potencial e fazendo história na cinematografia de horror, eu particularmente aplaudi este filme assim que terminei de assitir pois realmente vale a pena.

Vou lhes Dizer o que Achei:

Nenhum comentário:

Postar um comentário