29/02/2012

A Tarefa (2011)

Então, ouvi falar que gosta de BBB...
Título: A Tarefa
Título Original: The Task
Ano: 2011
País: EUA
Diretor: Alex Orwell
Download: Aqui
Sinopse: Algo diabólico está acontecendo no set de filmagens de “The Task”, um novo reality show no qual os participantes tem que completar missões aterrorizantes dentro dos confins de uma prisão abandonada na esperança de ganhar um grande prêmio em dinheiro.

Sequestrando sua Mente:

De começo peguei este filme pela curiosidade que tive ao ver o poster, achei que poderia ser mais um dos até então desconhecidos filmes handycam/ mockumentário/ primeira pessoa que eu gosto tanto, de certa forma eu até quea certei, em 10% do filme, depois achei legal o fato da criatura com a cÂmera na mão, que de criatura o filme não tem nada, até agora não entendi o poster, certo, resolvi arriscar - de novo - então, quando o filme começa, achei que ele possuia um ar muito familiar, então liguei-o a' Casa da Colina, os dois são muito parecidos com relação á sua produção, ambiente, clima, personagenes e até mesmo um pouco a história, mas terminei que fiquei muito decepcionado.

Este aqui, apesar de ter um enredo que possa parecer interessante, tinha tudo pra ser um grande filme, com uma boa criatividade poderia levar este aqui bem longe, tenho certeza, mas a falta de imaginação acabou tornando o filme em uma coisa totalmente estúpida, com enredo muito mal aproveitado, cenas imbecis dignas de filmes de terror da pior qualidade, personagens mal ambientados, diálogos infantis e idiotas - coitada da personagem inteligente do filme, parecia mais um robô forçado do que uma garota de QI alto em um lugar assustador, Velma do Scooby Doo dá de 1 milhão á zero nela, sem contar na trilha sonora porca e na contrução total completamente "feita com preguiça". Sinceramente não sei como um filme com um bom potencial pode ser tão alvo de merda de porco como este aqui foi, sinto muito amigos produtores, mas acho melhor vocês se matarem ou procurarem algo melhor pra fazer na vida do que TENTAR fazer filme de terror.

Isso tudo por que eu nem falei nas mortes, uma mais idiota que aoutra e feitas para parecerem chocantes e dramáticas... me poupe, tenho pena de quem diz que este filme é bom. Recomendo ele como um virus de computador (isso se você baixou ele pra assistir, por nque se você pagou pra ter esse filme em casa, só posso mesmo é rir da sua cara... na boa...)

Tarefas Completadas:

28/02/2012

O Retorno (2006)

Janela massa, mas ta muito alta pow.
Título: O Retorno
Título Original: The Return
Ano: 2006
País: EUA
Diretor: Asif Kapadia
Download: Aqui
Sinopse: A jovem Joanna Mills construiu sua carreira sozinha como representante de vendas para uma transportadora, mas sua vida pessoal tem sido difícil: distante de seu pai, perseguida por um ex-namorado obsessivo e com poucos amigos, Joanna teme estar ficando louca. Ela vê e sente o assassinato brutal de uma garota que nunca viu, pelas mãos de um assassino impiedoso – um homem que parece ter Joanna como seu próximo alvo. Determinada a se defender, Joanna é guiada por pesadelos até a cidade natal da garota assassinada. Chegando lá, ela descobrirá que alguns segredos não podem ser enterrados e que o assassinato que ela está tentando desvendar talvez seja o dela mesma.

Fazendo Novas Amizades:

Arriscar nunca é demais, principalmente quando estamos falando de cinema underground, aqueles filmes que pouquíssimas pessoas ouviram falar mas que são ótimo filmes, se é injustiça ou não eu já não posso dizer pois esse mundo é absurdamente cruel para todos de uma forma inexplicável, só nos resta ser aventureiros para descobrir o que de bom tem enterrado á mais de 7 palmos nessa terra. Claro, também podemos encontrar cadáveres apodrecidos – no pior dos sentidos – e nos arrepender a um ponto de querer pegar nossos minutos gastos com o filme de volta, mas infelizmente uma vez visto, nunca desvisto.

E de vez em quando encontramos filmes como este aqui, uma pérola do mundo do terror, o típico filme que você assiste, não entende nada, mas continua assistindo por dois motivos: 1º Continuar assistindo na esperança d que você irá entender quando chegar próximo ao final do filme e 2º Continuar assistindo o filme fingindo que está entendo alguma coisa pra não passar vergonha. No meu caso foi a 2ª opção =p

Quanto mais o enredo se desenrolava, menos eu entendia o que estava acontecendo e tentava achar um meio de fingir que o que tava rolando era normal, até por que o filme não parece ser do tipo que você assiste esperando uma explicação para os acontecimentos que vão rolando, mas quanto mais você se aprofunda no filme, mais você se enrola com o enredo o que só acaba quando o filme termina em uma cena simples que explica tudo que tem pra explicar. Eu achei isso genial e muito bem trabalhado, diferente de muitos filmes por ai que querem explicar tudo mastigadinho e no final ninguém entende nada.

Recomendo bastante, e tente não ficar como eu fiquei, boiando até o filme acabar, é difícil, mas tente, até por que você não vai conseguir acertar. rsrss

Vidas Passadas:

27/02/2012

In Their Sleep (2010)

Cama de pau duro aff
Título: In Their Sleep
Título Original: Dans Ton Sommeil
Ano: 2010
País: França
Diretor: Caroline du Potet/ Éric du Potet
Download: Aqui (Torrent + Legenda)
Sinopse: Um ano após a morte de seu filho adolescente, a vida de Sarah está em pedaços. Certa noite já tarde, seu carro acidentalmente bate em Arthur, um rapaz de mesma idade que seu filho falecido, que sai de repente da floresta, indo para a estrada. Machucado e amedrontado, ele está fugindo de um homem que presenciou roubando. Sarah tem compaixão pelo garoto e o leva para sua casa, porém quando se da conta não há mais como voltar atrás, pois o assaltante quer descarregar toda sua ira em Arthur, forçando-a a agir como nunca havia imaginado.

Invadindo uma Casa:

Com toda Sinceridade eu não sei o que sentir por este filme, se raiva, se horror, se choro, se dou risadas ou se simplesmente coloco na minha cabeça que ele estava ali apenas como um sonho, por que, na boa, que filme mais louco mano, esse com certeza é um dos filmes menos convencionais que você pode ver em sua vida.

Apesar do simples enredo, da história comum e dos personagens simples, temos um filme que pode enganar e muito muita gente por ai, não pelo lado ruim, mas exatamente pelo lado bom da coisa, ele é completamente ora do padrão dos filmes e é estranha de dizer do que se trata exatamente, por que  é falar sobre uma coisa ao qual não estou acostumado e por isso nem sei por onde começar.

Adorei o ponto dos flashbacks e da história negra vista por olhos inocentes do espectador, encarnando um pouco o papel da garota, mas mesmo assim sabendo um pouco mais que ela, curte a maneira como foi feito e creio eu que possa ser difícil achar um outro filme com este clima e ambiente, Por isso acho que vale a pena recomendar á vocês.

Pescoços Cortados:


26/02/2012

Demônio (2010)

Rave no elevador, uhuuu
Título: Demônio
Título Original: Devil
Ano: 2010
País: EUA
Diretor: John Erick Dowdle
Download: Aqui
Sinopse: Cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém conseguie arranjar um jeito de ajudá-los.

Pedindo Para Segurar a Porta:

Eu ainda estou a procura de um filme de terror em que se passa dentro de um elevador, não sei de onde tirei essa diéia maluca de querer um filme com esta temática mas acho que é seria intertessante e, na minha procura por este me surge o Demônio deste filme, claro, me empolguei bastante, afinal, parecia ser tudo o que eu queria, bem na verdade era o que eu queria, mas não satisfez meu desejo, não é um filme ruim, pelo contrário, este aqui é um ótimo filme, mas mesmo assim ainda não é o que estou procurando... e mais uma vez a princesa não está neste castelo...

Devil possui um clima bem pesado, mesmo por ser um filme simples, de enredo não muito esforçado, mas que cumpre o que promete em suas vias respiratórias, temos aqui um belo caso de um filme de terror pscicológico misturado com religião, claustrofobia, reacismo e um pouco de gore, mas por ser um filme M. Night Shyamalan não poderiamos esperar nada além de alguma coisa bem fora do comum e triste, todo mundo onde o M. Night e isso é fato, pobrezinho, ás vezes dá pena dele rsrs

Bem, pelo menos desta vez ele meio que acertou em uma veia na produção, diferentemente de seus filmes anteriores - mas não muito diferente assim - nos vemos no meio de um msitério que parece ter sido feito por "aquele cara fã, meio bobinho", com algumas cenas que poderiam ser bem melhores e final que, apesar de ter uma cara de ser surpreendente, com todo o clima que um desse tipo teria se fosse, mas não é, apesar de que, não sei bem, mas acho q a cabeça do Night tem algum tipo de barreira que o impede de ir aém do além e fica preso em cercas de arames farpados invisíveis, mas, apesar de tudo que estou dizendo aqui, o filme possui um clima bom, um enredo legal, um suspense bacana e uma construção aceitável, vale  apena ser visto pelo menos uma vez e ficar tentando quebrara acebaç e querendo quebrar a cabeça de certas pessoas dentro daquele eleveador do capeta.

Quantos Andares Chegou á Subir:
 


25/02/2012

Atividade Paranormal - Tóquio/ - Noite de Tóquio (2010)

takuka radekem moleu
Título: Atividade Paranormal em Tóquio/ Noite de Tóquio
Título Original: Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô - Tokyo Night
Ano: 2010
País: Japan
Diretor: Toshikazu Nagae
Download: Aqui
Sinopse:  Mais uma entrada na franquia Atividade paranormal, desta vez ambientada na capital japonesa. Depois de um intercâmbio em San Diego, nos Estados Unidos, uma estudante sofre um acidente de carro e quebra as duas pernas. De volta para Tóquio, a moça começa a conviver com a presença constante de uma entidade sobrenatural. Ao perceber algo estranho, o irmão dela passa a filmar tudo que acontece enquanto eles dormem. E o que eles descobrem cada vez que assistem aos vídeos é apavorante. Agora, o terror vai destruir uma família e todos que tentarem se aproximarem deles.

Quebrando as Duas Pernas:


É incrível como qualquer filme que esteja ligado com a franquia (direta ou indiretamente), mas não esteja numerado como uma seqüência exata é bem melhor do que elas em si, tiro isso pelo fato do genérico Paranormal Entity ter sido muitas vezes melhor que o original blockbuster, agora mais uma vez comprovo o fato com este filme de olhos puxados, tudo muito simplesmente medonho.

Com uma continuação não direta, mas mesmo assim com um enredo super criativo que faz ligação com os dois primeiros APs, esta versão japonesa é capaz de superar os outros APs em nível de abominação de uma forma até meio humilhante, claro, temos alguns pontos fracos na história, e alguns detalhes que se formos parar para prestar atenção são completamente ridículos (como o fato de uma garota que esta com as duas pernas engessadas dormir no quarto no andar superior), mas temos que ver que estamos falando dos japoneses, eles sempre são bizarros.

A atuação dos atores é estranha, como sempre os filmes nipônicos, mas em muitas vezes eu realmente não vi como usar esta desculpa para defender, realmente muitas vezes a falta de emoção de acordo coma cena é simplesmente deficiente e é capaz de estragar boas cenas.

Sinceramente, agora estou um pouco mais triste em assistir o 3º e esperar pelo 4º filme, prefiro esperar uma possível 2ª Noite em Tóquio.

Volume da Gravação:

24/02/2012

Rota da Morte (2009)

Pow mestruaram em cima do poster =/
Título: Rota da Morte
Título Original: Dead End
Ano: 2003
País: França/EUA
Diretor: Jean-Baptiste Andrea/ Fabrice Canepa
Download: Aqui (Torrent + Legendas)

Sinopse: Véspera de Natal. Noite Feliz. Tudo corria bem para aquela família que viajava numa estrada quase deserta rumo a casa de um parente até que Frank, que está ao volante, avista uma sinistra mulher de branco, com um bebê no colo, parada no acostamento. O pesadelo está para começar. Aos poucos, os cinco passageiros daquele carro vão sendo envolvidos por uma série de sinistros acontecimentos. Como nos bons filmes de terror, um a um vai sendo eliminado. Mas não se sabe por quem. E por que tudo está acontecendo? Ganhador de festivais internacionais de filmes de terror, Rota da Morte é arrepiante.


Preparando uma Ceia (fora de época):


Este aqui ainda é o resto da sobra do que rolou aqui durante o natal, naquela época cheguei á assistir tantos filmes toscos que de uma certa forma eu já estava ficando meio triste com estes filmes coma a temática de Natal, e por algum motivo acabei abandonando este aqui, empurrei ele pra escanteio e só agora resolvi assisti-lo –e ainda foi por que procurando por outros vi boas críticas sobre ele.

Bem, o que eu tenho a dizer... se você qual a sensação de estar chapado ao ponto de achar que pode voar até o sol pra renovar seus super poderes então acho que você deve entender o que se passa na cabeça das pessoas por trás deste filme, admito de cabeça baixa, me arrependi amargamente de não tê-lo assistido antes, este filme é incrível.

Ótimos personagens, um clima totalmente sombrio e perturbador, diálogos que só ajudam á estes cenários ficar ainda mais sombrios e macabros, um enredo bem criativo, eu particularmente adorei a idéia da "estrada mal-assombrada" apesar de tudo, e além de tudo, é um filme que tenta ao máximo não se segurar ao gore para trazer emoção  ao espectador, é tanto que as cenas de mortes  são todas meio que censuras e os corpos nunca são mostrados, pode ser uma coisa que incomode bastante durante o filme e pode com certeza desagradar a muitos reduzindo os pontos deste filme, mas acho que a história e o desenrolar é tão interessante que isso se torna um pouco apagado.

Enfim, não esperem pro próximo natal para assistir á este aqui, comecem agora mesmo pois este aqui sim é um baita de um filmaço.

Quilometragem Rodada:

23/02/2012

Atividade Paranormal 2 (2010)

Baby Porn... Oh Wait!
Título: Atividade Paranormal 2
Título Original: Paranormal Activity 2
Ano: 2010
País: EUA
Diretor: Tod Willians
Página no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1536044/
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=07XbSk7Rjt4
Download: Aqui
Sinopse: Após sofrer uma tentativa de invasão em sua casa, uma família instala diversas câmeras ao redor da casa. O problema é que eles descobrem que os eventos que ocorrem são muito mais apavorantes do que eles imaginavam.


Limpando a Piscina:


E então me veio a noticia do segundo filme desta franquia e eu nem tinha assistido o primeiro ainda na época e devo admitir que mesmo depois de assistir ao primeiro, não tive muita empolgação para ver o segundo, mas enfim, sempre chega a hora e esse eu não poderia perder, até por quê com toda essa onde de atividades paranormais rolando prum lado e pro outro, tive a curiosidade de continuar a ver (principalmente depois de ter visto a versão genérica Paranormal Entity).

Não me foi uma surpresa ver que este é do mesmo nível que o primeiro, a história é até bem bacana, gostei da maneira como foi tomada, mas com relação á sustos ele é bem leve e moderado, digamos que o medômetro só sobe mesmo para pessoas menos acostumadas com vídeos de fantasmas e, claro, pessoas que se impressionam facilmente (creio que esse seja o motivo da grande fama deste filme, o fato de ser um filme que não é somente voltado para o público fã do gênero).

Apesar de não ter se tronando um dos meus filmes favoritos, gostei bastante deste e me fez ficar curioso para assistir ao 3º longa que conta a história das duas irmãs e, claro, também me deixou com muita curiosidade de saber o que nos reserva este 4º filme que está por vir, mas, espero sinceramente, que tenham dado um jeito com relação ao terror no filme, acho muito leve, deveria ter aprendido algo com sua cópia genérica.

You'll Shit Bricks:



22/02/2012

Matadores de Vampiras Lésicas (2009)

... to hipnotizado...
Título: Matadores de Vampiras Lésbicas
Título Original: Lesbian Vampire Killers
Ano: 2009
País: Inglaterra
Diretor: Phil Claydon
Download: Aqui
Sinopse: Numa pequena cidade rural do interior britânico, uma maldição ancestral aterroriza a todos, mas sobretudo os homens. É que as esposas deles são há séculos escravizadas por vampiras lésbicas. Isso até o dia em que chega ao local dois jovens desafortunados (ou será que não???) que serão oferecidos às vampiras como sacrifício.

Lambendo a Peluda:


Este aqui é o típico filme que você assiste quando não se tem absolutamente nada pra se ver, bem, não foi exatamente o meu caso afinal, a pilha de filmes aqui esperando para serem assistidos é grande e ela só cresce com o passar dos dias com as indicações de amigos, o caso foi que eu realmente quis ver alguma coisa diferente desta vez, um terrir, com temática... interessante... com uma pimentinha digamos assim, ta bom que filme sobre vampiras lésbicas está cheio por ai, mas pow porque eu não posso ver um terrir de vez em quando né?

Tá certo que o filme não é lá um dos melhores, a comédia é meio idiota algumas vezes, alguns partes são bem engraçadas, o enredo também é legalzinho, um tanto sessão da tarde mais é legalzinho (e bem que um filme como estes não passaria na sessão da tarde nem em 1 milhão de anos), mas algumas coisas são bem exageradas e sem noção demais até mesmo para um filme de comédia. Posso dizer que com toda a certeza o que salva a comédia do filme é a dublagem (sim, esse eu assisti dublado) do João Gordo, ai deixa tudo bem mais engraçado e claro o que salva de vez o filme são as vampiras... que vampiras... err... enfim...

Sem muito terror, sem muita comédia, sem nada de muito interessante, esse é o filme sobre as vampiras lésbicas que irão chupar seu sangue de suco de morango.

Humidificação:




21/02/2012

Entidade Paranormal (2009)

qqr coincidência e mera semelhança =p
Título: Entidade Paranormal
Título Original: Paranormal Entity
Ano: 2009
País: EUA
Diretor: Shane Van Dyke
Download: Aqui

Sinopse: uma família decide gravar as perturbações da sua casa em vídeo para entender o que assombra a filha perturbada. essa é a fita encontrada pelas autoridades e liberada depois de as investigações determinarem que os assassinatos ocorridos não tiveram causa humana…


Dolppelgangeando:


Vou te contar viu, é cada uma que a gente encontra por essa net afora que é de impressionar, se não fosse pela minha curiosidade eu não teria descoberto tais pérolas. Estava eu a procura da seqüência de Atividade Paranormal quando dou de cara com esse aqui que nunca tinha ouvido falar, mas que me pareceu fazer parte da leva oficial, pois, assim como o Atividade Paranormal em Tóquio, este possui um pôster bem padrão, assim como o estilo de nome também, mas pesquisando mais afundo descobri que este filme faz parte de uma produtora de filmes chamada The Asylum, produtora esta que só produz filmes diretamente para vídeo, e sempre, sempre mesmo é baseado em algum blockbuster que esteja rolando por ai (os chamados mockbusters), sério, lançando uma espécie de filme genérico sempre um pouco antes do lançamento do original para tentar ganhar dinheiro e fama em cima de tais. No site da própria empresa podemos encontrar títulos como Transmorphers (U.U), Abraham Lincoln VS. Zombies (U.U’), Monster (imitação de cloverfiled) entre outros e um deles foi este aqui, a clara imitação de Atividade Paranormal.

Apesar do que pode parecer, ou seja, por ser um filme feito pra ganhar sucesso em cima do nome de outros, este não é um filme ruim, na verdade este aqui é 1000x melhor que o original, simplesmente fantástico, um enredo super interessante, uma construção de meter medo do começo ao fim sem deixar você na mão, na minha opinião este aqui deveria ser muito mais conhecido, pois este aqui soube realmente fazer um filme de atividades paranormais que são capazes de deixar qualquer um de cabelos arrepiados, eu me arrependi de ter assistido á este filme na noite de sábado, sozinho em casa, no frio da chuva, foi uma sensação que eu não sentia a muito tempo assistindo filme de terror, eu realmente senti medo e quase desisti de assistir para deixar para o dia seguinte, á luz X.X

É engraçado ver pelo lado de que a imitação ficou melhor que o original, mas essa é a pura verdade, desculpem garotos.

E é por isso que eu recomendo este que, diferente de Atividade Paranormal, tem conteúdo pra te fazer querer dormir de luz acessa, isso é, se você for tão fã de fantasmas quanto eu, com certeza quando assistir, vai concordar comigo.

Bateria Restante:

20/02/2012

Escritor Fantasma (2007)

Dorgas, larguei, agora sou o Robert D. Junior
Título: Escritor Fantasma
Título Original: Ghost Writer/ Suffering Man's Charity (queria saaer pq dois nomes, fiquei louco sem saber o nome real deste filme)
Ano: 2007
País: EUA
Diretor: Alan Cumming
Página no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0489286/
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=GteZS-R7pdY
Download: Aqui (infelizmente mais um ao qual o link se perdeu, talvez eu upe ele mais tarde)
Sinopse: John Vandermark (Alan Cumming) é um músico rico e fracassado. Sebastian St. Germain (David Boreanaz) é um jovem escritor, que não tem como se sustentar. Os caminhos deles se cruzam e John, atraído pelo charme de Sebastian, decide ajudá-lo. Quando John vê que Sebastian vive se encontrando com garotas, fica enciumado e agressivo, resultando na morte acidental de Sebastian. Então John encontra os manuscritos do escritor e decide publicá-los como seus, pegando para si os créditos da obra. Mas o morto Sebastian volta para atormentá-lo..

Compondo:


Juro que não foi minha intenção fazer tantas postagens de filmes sobre fantasmas seguidos, mas é por que estes realmente estão me chamando a atenção e devo dizer que ainda não para por aqui, nos próximos dias ainda vão ter alguns outros – principalmente por que estou me preparando para assistir á toda essa saga do Atividade Paranormal.

Mas mesmo comum título como este, este aqui é bem mais voltado para o drama , o terror psicológico e a vingança, com uma temática bem Cult e bem adicionada de elementos elaborados, temos aqui em mãos um filme um pouco confuso de Alan Cumming, uma vez pra provar o quão “bom” diretor ele é, prefiro mil vezes que ele continue atuando, que, por sinal é brilhante neste filme, faz muito juz ao personagem construído para ele mesmo.

No mais o filme é um pouco confuso, mostra a idéia de uma coisa no inicio, fazendo todos pensarem em um tipo específico de história e então ele se trasmuta de uma forma muito estranha e acaba se tronando um outro tipo de filme muito diferente. O ponto alto de verdade neste filme são os diálogos bem elaborados e cultos, podendo ser super confusos para pessoas menos preparadas.

O filme também possui uma espécie de romance gay, ou pelo menos um desejo sexual do personagem de Alan pelo “Angel”, e, apesar de ser um ponto chave para toda a revolta no filme, é bem sutil e tenho certeza não desagradará aqueles preconceituosos que acham que um filme irá mudar sua sexualidade, até por quê não se tem nada de demais no filme. Enfim, um bom filme, mas nada de especial para dizer.

Oitavadas:
 
 

19/02/2012

O Eco/ Ecos do Mal(2008)

Foda-se! Vou contratar uma faxineira...
Título: O Eco/ Ecos do Mal
Título Original: The Echo
Ano: 2008
País: EUA
Diretor: Yam Laranas
Download: Aqui (Torrent + Legenda)
Sinopse: O ex-presidiário Bobby planeja uma nova vida, arrumando um emprego, reencontrando sua bela namorada e mudando-se para o apartamento de sua mãe, vago desde a morte dela. Ao chegar, é logo afligido por estranhos acontecimentos no apartamento e bizarros encontros com seus vizinhos. Quando começa a investigar o que está acontecendo, Bobby descobre que sua mãe morreu em circunstâncias misteriosas e começa ficar claro que o fato está ligado aos moradores do prédio. Enquanto luta para descobrir a verdade, segredos são revelados ao rapaz, que precisa encontrar uma maneira de lutar contra os ecos do passado, antes que mais pessoas próximas a ele morram.

Batendo na Porta de Estranhos:


Ultimamente ando assistindo muitos filmes com fantasmas, mesmo sem querer, alguns bons, outros não tão bons,  até por que boa parte dos filmes desconhecidos que assisto, eu nem leio sinopse, não vejo trailer e me baseio apenas pela arte do cartaz, que por muitas vezes já me decepcionou, assim como já me impressionou, eu gosto de arriscar, dar um tiro no escuro e encontrar ótimos filmes nas profundezas do mundo obscuro do underground do horror. Este aqui é um belo exemplo de uma boa tentativa, nunca havia ouvido falar deste antes e devo dizer que estou muitíssimo impressionado com o resultado final, valeu a pena.

The Echo parece ser um remake de algum filme oriental, não sei bem ainda, mas preciso conferir ainda o original, bem, se ele for tão inteligente quanto este remake, devo dizer que será mais uma grande descoberta. O filme possui um enredo meio tenso no começo, com seu personagem principal sofrendo as conseqüências do preconceito contra ex-presidiários, problemas começam a surgir e você acaba que começando a sentir pena dele, interessante de uma forma estranha, apesar do personagem não demonstrar nenhum tipo de personalidade agressiva, faz você ficar pensando por que ele foi preso e, claro, como se não bastasse, além dos preconceitos ao seu redor, fantasmas começam a assombrar tanto seu presente como seu passado, fazendo todo o enredo se tornar uma angustia sem espaço para respirar.

Toda a construção do filme parece ser muito bem planejada, acontecimentos no lugares certos, personagens com personalidade, um terror bem criativo e interessante, ambiente apropriado, atores bem trabalhados e uma trilha sonora bem louca, não sei como esse filme não é mais conhecido, ele merece estar com certeza na lista dos melhores filmes de fantasma. Ou seja, preciso dizer que este aqui está recomendado para os fãs de histórias de fantasmas?

Batidas na Porta: